O que aconteceu
Venho registrar minha insatisfação com a forma como a Suas Mesas e Suas Vontades conduz suas vendas realizadas por grupos de WhatsApp.
Realizei a compra com pagamento antecipado, confiando no prazo informado de até 90 dias para entrega. O pagamento foi feito com antecedência, cumprindo integralmente a minha parte na negociação.
O que considero ainda mais grave é a forma como a situação foi conduzida.
No dia 03/09, entrei em contato com a empresa para perguntar como estava o andamento da entrega. Fiz isso porque uma amiga, que havia realizado uma compra anteriormente, me alertou sobre problemas relacionados aos prazos de entrega.
Na ocasião, a própria empresa me informou que os pedidos eram enviados por ordem de pagamento. Portanto, considerando que meu pagamento havia sido realizado antecipadamente, eu tinha ainda mais motivos para acreditar que o pedido estaria dentro do cronograma informado.
Somente posteriormente fui informada de que, devido a questões logísticas e a um atraso por parte da importadora, a chegada das taças ao estoque havia sofrido alteração.
Ou seja, não houve uma comunicação espontânea e antecipada sobre o possível descumprimento do prazo. Eu precisei procurar a empresa para obter informações sobre um pedido cujo prazo de 90 dias estava próximo do vencimento.
Além disso, houve tentativa de cobrança de taxas e juros, mesmo tendo realizado o pagamento antecipadamente. Considero essa situação completamente inadequada, pois não cabe ao consumidor arcar com custos decorrentes de problemas logísticos, de importação ou de fornecimento da própria empresa.
O estorno foi posteriormente realizado, porém o valor ainda fica sujeito ao prazo da administradora do cartão para retornar ao limite. Na prática, fiquei aproximadamente 90 dias com o dinheiro comprometido e, mesmo após o cancelamento, ainda preciso aguardar para ter novamente acesso ao limite correspondente.
Entendo que imprevistos logísticos podem acontecer. O problema está na falta de transparência, na ausência de comunicação preventiva e na tentativa de transferir ao consumidor custos relacionados a um problema que não foi causado por ele.
Também considero preocupante perceber que relatos semelhantes parecem ocorrer com frequência nesse modelo de venda.
Toda essa situação gera frustração, desgaste, insegurança e desconforto emocional, principalmente porque o consumidor se programa, realiza o pagamento antecipadamente e confia no prazo informado pela empresa.
Deixo registrada minha experiência como forma de alertar outros consumidores e espero que a empresa reveja seus procedimentos, principalmente no que diz respeito à transparência das informações, aos prazos efetivamente praticados e à cobrança de taxas quando o atraso decorre de problemas internos da [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Sua Mesa Suas Vontades Confeccoes Ltda respondeu
15/09/2026 às 09:46
Bom dia, dona Vânia, tudo bem?
Aqui é a Letícia, responsável pelo suporte. Antes de tudo, gostaria de dizer que entendemos a sua frustração e lamentamos sinceramente o transtorno causado pelo problema na entrega do seu pedido. Sabemos que essa não foi a experiência esperada e reconhecemos o quanto essa situação pode ter sido desgastante.
A Raquel já havia conversado com a senhora e passado as orientações referentes ao atendimento. Após o cancelamento do pedido, realizamos o estorno do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pela senhora. Como o pagamento foi feito via cartão, o estorno foi solicitado diretamente para o cartão. Caso tivesse sido realizado via Pix, o procedimento seria feito por essa mesma modalidade.
Também compreendemos a sua solicitação de um ressarcimento adicional além do estorno. No entanto, neste momento, conseguimos seguir apenas o procedimento previsto para esse tipo de evento , que contempla o cancelamento do pedido e a devolução do valor pago. Lamentamos não poder atender à sua expectativa nesse ponto.
Verificamos ainda o relato registrado pela senhora na plataforma Reclame Aqui e respeitamos o seu direito de manifestar a insatisfação. Reforçamos que nossa intenção sempre foi oferecer suporte e buscar uma solução para o ocorrido. Por isso, nossa equipe manteve o contato, prestou os esclarecimentos necessários e deu andamento ao cancelamento e ao estorno.
e a empresa Sua Mesa Suas Vontade, trabalhamos com transparência juntamente com os nossos cliente e o relato sobre o pedido ser por ordem de pagamento não é dessa for e sim seguimos a ordem de serviço no qual tem o numero do pedido no qual foi gerado .
eu , peço desculpas pelo acontecido não é essa experiencia que queremos passar para os nossos clientes .
Sabemos que o estorno não elimina o transtorno causado, mas esperamos que ele seja concluído da forma mais breve possível. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e acompanhar a senhora no que for necessário.
Att
Letícia
Consumidor respondeu
15/09/2026 às 12:21
Letícia, agradeço o retorno e as desculpas, mas gostaria de esclarecer alguns pontos importantes.
De fato, solicitei que a devolução fosse realizada via Pix, com correção do valor, considerando que o pagamento foi realizado antecipadamente e que meu dinheiro permaneceu indisponível durante todo o período de espera, sem que o produto fosse entregue dentro do prazo informado.
Portanto, não considero adequado resumir minha solicitação como um simples pedido de ressarcimento adicional. Estou questionando a forma de restituição diante de uma compra que não foi cumprida dentro do prazo estabelecido.
Quanto ao estorno no cartão, compreendo que seja o procedimento habitual da empresa. Porém, na prática, após aguardar cerca de 90 dias pelo produto, ainda preciso aguardar o prazo da administradora do cartão para ter novamente acesso ao valor.
Também gostaria de esclarecer a questão da comunicação.
No dia 03/09, fui eu quem entrou em contato para perguntar sobre a entrega. Fiz isso porque uma amiga, que havia realizado uma compra anteriormente, havia me alertado sobre problemas relacionados aos prazos.
Naquele atendimento, fui informada de que os pedidos eram enviados por ordem de pagamento.
Posteriormente, no dia 14/09, novamente fui eu quem entrou em contato com a empresa, perguntando se a informação que havia recebido no dia 03/09 seria mantida.
Ou seja, em nenhum desses momentos houve uma comunicação espontânea da empresa me informando que o prazo não seria cumprido. Eu precisei procurar o atendimento para obter uma posição sobre o meu próprio pedido.
Na resposta apresentada aqui, a empresa afirma que a informação sobre ordem de pagamento não procede e que os pedidos seguem a ordem de serviço/número do pedido. Registro apenas que estou relatando exatamente a informação que me foi passada pelo atendimento da empresa no dia 03/09.
Também permanece sem esclarecimento a tentativa de cobrança de taxas e juros, apesar de o pagamento ter sido realizado antecipadamente.
Reconheço que o estorno foi solicitado e agradeço o retorno da equipe. Porém, o estorno do valor pago é consequência do cancelamento da compra e não elimina os transtornos causados por todo o ocorrido.
Minha reclamação não se resume ao fato de a entrega ter sofrido um atraso. O que questiono é todo o conjunto da situação: pagamento antecipado, prazo de 90 dias, ausência de comunicação preventiva, necessidade de eu procurar a empresa em 03/09 e novamente em 14/09 para obter informações, divergência nas informações fornecidas pelo atendimento e tentativa de cobrança de taxas/juros.
Espero que a empresa reveja sua posição quanto à forma de restituição e, principalmente, seus procedimentos de comunicação e cumprimento dos prazos oferecidos aos consumidores.
Minha intenção é apenas deixar registrado o ocorrido, que é recorrente, de forma transparente e respeitosa, para que a empresa possa aprimorar seus processos e para que outros consumidores tenham conhecimento dessa experiência.
Sua Mesa Suas Vontades Confeccoes Ltda respondeu
15/09/2026 às 15:13
Dona Vânia, peço desculpas mais uma vez pelo ocorrido.
Nossa empresa preza pela transparência, pelo respeito e por um atendimento humanizado aos nossos clientes. Em relação ao seu caso, realizamos todo o procedimento necessário e o retorno foi realizado de acordo com as normas e com o que estabelece a legislação vigente.
Lamentamos, de verdade, não termos conseguido atender à sua expectativa de ter o produto em mãos dentro do período esperado. Sabemos que essa não era a experiência que a senhora gostaria de ter.
De nossa parte, buscamos conduzir toda a situação da melhor maneira possível, com respeito, transparência e dentro dos procedimentos da empresa, procurando sempre evitar qualquer prejuízo aos nossos clientes.
O caso da senhora já foi devidamente solucionado, mas permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida ou precise de algum esclarecimento adicional.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo ocorrido e agradecemos pela compreensão.
Att
Letícia