Leitor SumUp não funciona, bloqueada com mensagem de erro 'Device Blocked'

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Conselheiro Lafaiete - MG

17/07/2025 às 02:40

ID: 222297251

Conforme conversamos em meu último contato, com a empresa SUMUP, PROTOCOLO *****

Informei que sou cliente da empresa e algum tempo adquiri uma maquina leitora de cartão de credito, a qual recentemente bloqueou seu sistema e informa a seguinte mensagem em seu visor ( bloqueio Device Blocked, please contact support ou Leitor Bloqueado.)
Ao verificar na Internet encontrei varias reclamações iguais onde por uma falha interna da maquina acontece esse bloqueio.

Ao entrar em contato com o suporte da empresa SUMUP, PROTOCOLO *****, fui informado que esta falha é referente a um bloqueio irreversível no software/hardware da máquina; E que eu teria que fazer uma nova compra pois nao poderiam me enviar outro leitor mediante a troca.

conforme outros exemplos encontrados na Internet:

Caso 01:
https://www.reclameaqui.com.br/sumup/erro-device-blocked-sumup_5NLHhvmfOV9t-Vv6/

caso 02:
https://www.reclameaqui.com.br/sumup/leitor-nao-funciona-aparece-uma-mensagem-device-blocked-please-contact-su_ZICjnonigrxuBx08/


Diante dos casos apresentados, reitero minha solicitação para que a empresa adote a mesma política de reparação aplicada em situações similares, como forma de valorizar o relacionamento mantido até aqui. Ressalto que, tratando-se de um problema recorrente, o consumidor não pode ser prejudicado, sendo essencial que se preserve a boa-fé nas relações de consumo e o equilíbrio contratual.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2025 às 11:23

Olá, Helbert. Bom dia!

Realmente essa não é a experiência que queremos proporcionar e sentimos muito por isso.

Sobre o bloqueio do leitor, ele pode acontecer por alguns motivos, dentre eles: se a máquina ficar exposta ao sol ou a umidade, se ela sofrer algum baque ou queda ou se ficar sem uso por muito tempo. Pois, quando isso ocorre, ele acaba consumindo a bateria interna e se autobloqueando. Mesmo que a sua máquina funcionasse com pilhas, todas elas tem uma bateria interna e ao ficar sem uso a carga das pilhas é consumida e depois da bateria, podendo causar o bloqueio também.

Esse autobloqueio é a própria máquina que realiza, quando algum dos motivos acima acontece, como uma forma de proteger a criptografia que faz a leitura dos cartões para não haver nenhum risco de invasão no software.

Conforme conversamos, verificamos seu cadastro e de fato a garantia da máquina, conforme termos e condições, já havia expirado. Segue cláusula dos nossos termos e condições:

12.6. A Maquininha tem garantia de fábrica de 12 (doze) meses para problemas técnicos, contados a partir da data que você recebeu.

Contudo, em caráter de exceção e para colaborar com o seu negócio realizamos a troca da sua máquina.

Verificamos que ela já foi entregue e testada.

Agradecemos a oportunidade de ajudá-lo com tal demanda e desejamos sucesso aos seus negócios!

Em caso de dúvidas continuamos à disposição pela mensagem privada, pelo campo de réplica e pelos canais abaixo:

Chat no Aplicativo: Clique em perfil>suporte.
Autoatendimento: https://*******
Messenger do Facebook: https://*******

Tenha uma excelente semana, Helbert e conte sempre conosco! :)

Um abraço,
Equipe SumUp de Reclame Aqui.

Consideração final do consumidor

22/07/2025 às 22:55

Prezada Mariana,

Gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo excelente atendimento que recebi de você desde o primeiro contato. Sua educação, empatia e simpatia foram fundamentais para a construção de um diálogo transformador, que conseguiu reverter totalmente a insatisfação gerada por atendimentos anteriores.

Graças à sua postura atenciosa e resolutiva, recuperei a confiança na empresa SumUp e, mais do que isso, voltei a ter interesse em manter negócios com a marca. Seu profissionalismo fez toda a diferença.

Parabéns, Mariana! Que você continue trilhando esse caminho de excelência no atendimento e conquiste cada vez mais sucesso em sua carreira. Foi um verdadeiro prazer ser atendido por você.

Muito obrigado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10