Não respondida

Comprei suco mofado no Rede Economia e quero ressarcimento

Supermercados Rede Economia

cidade: Niterói

O que aconteceu

Suco Natural One com mofo adquirido no Rede Economia do Largo da Batalha Niterói

No dia 12/10/2026, adquiri no Rede Economia unidade Largo da Batalha, em Niterói/RJ, estabelecimento identificado na nota fiscal como Reunidos Comércio de Alimentos Ltda., uma unidade do Suco One Uva 900 ml, pelo valor de R$ 18,99, conforme comprovante de compra anexo.

A compra foi realizada para consumo em família durante o Dia das Crianças.

O produto apresentava Lote D3487 e validade 07/11/2026. Entretanto, ao abrir a embalagem, constatamos que a borda interna da garrafa e a tampa estavam completamente tomadas por mofo/bolor, conforme demonstram as fotografias.

A situação foi especialmente preocupante porque uma amiga que está amamentando havia acabado de ingerir o suco antes de percebermos a contaminação. Somente após o consumo percebemos o estado em que se encontrava a embalagem, o que causou grande preocupação, repulsa e insegurança.

Após identificar o problema, entrei em contato com a Natural One em 13/10/2026, encaminhando as informações sobre o ocorrido, fotografias do produto, lote e validade e o comprovante da compra.

A fabricante posteriormente entrou em contato e informou que as informações já foram encaminhadas à transportadora e que o produto será coletado para análise. A empresa também informou que, após a conclusão da análise, entrará novamente em contato para apresentar o resultado.

Estou registrando também esta reclamação junto ao estabelecimento onde o produto foi adquirido, pois considero importante que o mercado tenha ciência do ocorrido e verifique as condições de armazenamento, conservação e comercialização do produto, inclusive se existem outros produtos do mesmo lote em estoque que possam apresentar o mesmo problema.

O produto permanece preservado e disponível para coleta e análise, conforme já informado à fabricante.

Diante do ocorrido, solicito um posicionamento formal do estabelecimento, especialmente quanto às providências que serão adotadas em relação ao produto e ao lote D3487, bem como o ressarcimento do valor pago.

Ressalto que esta reclamação junto ao estabelecimento ocorre paralelamente à tratativa já iniciada com a fabricante, buscando registrar também o ocorrido e obter esclarecimentos sobre a comercialização do produto adquirido em suas dependências.

Aguardo retorno e uma solução adequada para o caso.