Certificado sem validade emitido por instituição não contratada

Resolvido
Porto Seguro - BA
21/06/2026 às 10:01
ID: 251948911
Fiz todo o processo com o Supletivo MEC.
Recebi o certificado da Global supletivo. Não fiz nenhum processo com essa instituição. O certificado não tem validade alguma.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 11:41
Olá!
Agradecemos seu contato e gostaríamos de esclarecer algumas informações.
O Supletivo MEC não é uma instituição de ensino, mas sim um polo educacional que representa e encaminha alunos para diversas instituições parceiras devidamente habilitadas a ofertar os cursos correspondentes. Por esse motivo, é absolutamente normal que o certificado seja emitido pela instituição responsável pela realização e certificação dos estudos, e não pelo polo de atendimento.
Em relação à afirmação de que o certificado "não tem validade alguma", gostaríamos de entender melhor qual é a origem dessa informação. Houve alguma negativa formal de órgão público, empresa, faculdade ou concurso? Caso exista algum documento ou comunicação oficial questionando a validade do certificado, pedimos a gentileza de nos encaminhar para análise imediata.
Nos colocamos totalmente à disposição para verificar seu caso, esclarecer dúvidas e fornecer todas as orientações necessárias.
Para atendimento direto e prioritário, entre em contato pelo nosso canal oficial:
WhatsApp: +55 13 99745-4181
Nossa equipe terá satisfação em analisar sua situação e auxiliar na solução de qualquer eventual dúvida.
Atenciosamente,
Equipe Supletivo MEC
Réplica da empresa
24/06/2026 às 10:01
Marina, precisamos que entre em contato para atendimento direto e prioritário, entre em pelo nosso canal oficial:
WhatsApp: +55 13 99745-4181
Consideração final do consumidor
08/07/2026 às 16:16
Recebia a certificação, o histórico e a publicação. Está tudo certo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8