O que aconteceu
Comprei uma bomba pré-filtro Syllent Autoescorvante 1/4, 220 V, 60 Hz, conforme nota fiscal anexa. O produto foi entregue em 15/08/2025 e instalado em 27/08/2025.
Em 24/08/2026, aproximadamente um ano após a instalação, a bomba apresentou defeito e parou de funcionar. O equipamento foi encaminhado à assistência técnica credenciada Maferca Piscina em 26/08/2026.
Em 12/09/2026, recebi a seguinte resposta da assistência técnica: Infelizmente o Fernando tentou encaixar como garantia, mas não conseguiu. A Bomba torrou e possivelmente foi oscilação de tensão. Se for o caso vc. terá que colocar uma chave guarda motor, para não ter problemas com as próximas bombas.
O produto ainda está dentro do período de garantia de 2 anos. Entretanto, a negativa de garantia foi apresentada com base em uma possibilidade de oscilação de tensão, sem que eu tenha recebido, até o momento, um laudo técnico formal da fabricante que comprove a causa do defeito e justifique o não atendimento em garantia.
Ressalto que minha piscina possui três áreas e três bombas de água diferentes, sendo duas delas da Syllent. No momento em que ocorreu o problema, as três bombas estavam funcionando, e apenas uma apresentou defeito. Esse fato torna necessária uma análise técnica conclusiva sobre a causa da falha, em vez de uma simples suposição de oscilação de tensão.
Não estou responsabilizando a assistência técnica Maferca Piscina, que sempre me atendeu muito bem. Minha reclamação é dirigida à fabricante Syllent, pela negativa de garantia sem a apresentação de embasamento técnico suficiente.
**Solicito à Syllent, com urgência:**
1. O atendimento da garantia, com o reparo ou a substituição da bomba, sem custos, conforme as condições de garantia do produto; ou
2. Caso a fabricante mantenha a negativa, o fornecimento de um laudo técnico formal e conclusivo, contendo os testes realizados, a causa identificada do defeito e os pontos técnicos que fundamentam o não atendimento da garantia.
Também solicito esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de chave guarda-motor, inclusive se essa exigência constava das orientações de instalação e garantia do produto.
Aguardo uma solução rápida e efetiva, pois se trata de um equipamento que apresentou defeito dentro do prazo de garantia de 2 anos. Não considero suficiente uma negativa baseada apenas na possibilidade de oscilação de tensão, sem a devida comprovação técnica.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Syllent respondeu
14/09/2026 às 08:30
Prezado Cliente,
Estamos em contato pelo WhatsApp.
Att,
Pós-Vendas Syllent