O que aconteceu
Falta de controle no histórico e tentativa de cobrança de serviço já realizado (T-Line Toyota - São Paulo)
Texto:
Levei meu veículo à concessionária T-Line Toyota, localizada na Avenida Washington Luís, em São Paulo, para realizar a revisão de 100.000 km. Algumas horas depois de deixar o carro, recebi uma mensagem do consultor com o seguinte texto: "Em revisão foi identificado que o veículo do senhor está com o fluido de transmissão comprometido, precisa fazer a substituição total do fluido", referente à OS n 19391, no valor de R$ 2.635,00.
Ocorre que este mesmo serviço já havia sido feito na revisão de 80.000 km, realizada rigorosamente na mesma concessionária. Ou seja, os profissionais não verificaram o histórico do veículo antes de me enviar esse orçamento adicional.
Essa falta de checagem básica transparece uma conduta inadequada, dando a entender que tentam empurrar serviços desnecessários aos clientes de forma automatizada tanto que recebi exatamente a mesma abordagem na revisão anterior (quando acabei autorizando por confiar na recomendação). Desta vez, como eu lembrava da troca recente, questionei o procedimento.
Após o meu questionamento, a equipe da T-Line alegou que, devido à grande quantidade de veículos, houve uma confusão ou troca em relação ao carro, pedindo desculpas pelo equívoco. Diante de um erro tão grosseiro, confesso que fiquei até duvidando se os serviços cobrados nessa concessionária são realmente realizados.
Fica o alerta para os demais consumidores sobre a falta de rigor, de transparência e de controle interno no atendimento desta unidade de São Paulo. Exijo mais profissionalismo e respeito ao consumidor.