Resolvido

Produto não entregue e empresa não devolve o valor pago via Pix

Tabacaria da Mata

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Comprei um produto em 26/06/2026, com pagamento via Pix confirmado. Em 30/06/2026 a empresa informou que não tinha o produto em estoque e se comprometeu a devolver o valor integral até 03/07/2026. Até hoje o estorno não foi feito. Desde o dia 03/07/2026 estou em contato diário pelo WhatsApp e recebo todos os dias a promessa de devolução, que nunca se cumpre.

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, a devolução de valor pago por produto não entregue deve ser integral e imediata. Solicito o estorno integral via Pix na chave de origem. Toda a comunicação está documentada e, não havendo solução, formalizarei reclamação no Consumidor.gov.br e no PROCON-RJ e ajuizarei ação no Juizado Especial Cível.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Tabacaria da Mata respondeu

    09/07/2026 às 17:45

    Olá, Rikkerdt Huijskes.

    Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado.

    Infelizmente, devido a uma divergência de estoque, não foi possível atender ao seu pedido conforme esperado. Compreendemos sua insatisfação em relação ao prazo para conclusão do estorno e lamentamos pela demora no processo.

    Verificamos que o reembolso integral do valor pago foi realizado ontem, por meio da mesma chave Pix utilizada na compra.

    Reforçamos que em nenhum momento houve a intenção de causar prejuízo à cliente, e reconhecemos que a situação poderia ter sido resolvida com maior agilidade.

    Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

    Atenciosamente,

    Maria Eduarda

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Ruim, não recomendo Da Mata