Em réplica

Loja envia produto errado/defeituoso, retém dinheiro por meses e ameaça cliente com B.O.

Tayu Shoes

cidade: Florianópolis

O que aconteceu

Comprei um tênis e, após esperar quase DOIS MESES devido a um erro na tabela de medidas da própria loja, recebi um produto completamente diferente do primeiro: extremamente duro, sem espuma e sem condições de uso. A própria loja admitiu no WhatsApp que enviou um produto de 'outro fabricante'.

Ao manifestar minha total indignação com o descaso e com o fato de ter que ir aos Correios novamente por um erro recorrente deles, fui tratada com total falta de respeito. A equipe de atendimento (Tayu_shoes) teve a audácia de me ameaçar textualmente, dizendo que minha reclamação e exigência de reembolso cabiam 'boletim de ocorrência' e que 'isso é [Editado pelo Reclame Aqui]'.

Um completo absurdo, tática de coação barata para intimidar o consumidor [Editado pelo Reclame Aqui]. Decidi não fazer a devolução e ficar com o prejuízo do valor apenas para não ter o desgaste de lidar com uma empresa tão despreparada e [Editado pelo Reclame Aqui]. Fica o alerta para que ninguém compre nessa loja: o pós-venda é desrespeituoso, demorado e ameaça o cliente quando erra.

Obs: Tenho todos os prints provando o acontecimento, porém não consegui adicionar nenhum anexo nessa página, está temporariamente indisponível para adicionar, ocorrendo um erro .

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Tayu Shoes respondeu

    30/06/2026 às 21:22

    Olá, Georga.

    Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.

    No entanto, alguns fatos precisam ser esclarecidos para que os leitores tenham conhecimento do ocorrido.

    Na primeira ocorrência, relacionada à numeração do produto, nossa loja custeou integralmente a troca, inclusive o frete, buscando solucionar a situação da melhor forma possível!

    Quanto ao prazo mencionado em sua reclamação, esclarecemos que a informação de que aguardou dois meses por uma troca não corresponde ao histórico do atendimento. Una vez, que essa contagem deve ser feita começando do dia que o produto enviado retornou a nossa loja ; logo, o produto retornou à nossa loja em 03/06 e, como a numeração solicitada estava temporariamente indisponível, o novo par foi enviado em 16/06, ou seja, poucos dias após o recebimento da devolução e assim que houve disponibilidade em estoque.

    Após receber o novo produto, a cliente informou que o considerava desconfortável e alegou defeito de fabricação. Diante disso, a loja disponibilizou novamente, sem qualquer custo, a logística reversa para recebimento do produto e análise da reclamação, mantendo a boa fé, e o respeito com o cliente.

    Porém, a própria cliente informou, por escrito, que não faria a devolução do produto, recusando o procedimento disponibilizado pela loja, sendo assim , a cliente solicitou o reembolso do valor ; mas recusando a devolução do produto através do código que enviamos!

    Esclarecemos que não é possível realizar reembolso sem a devolução do item, uma vez que é necessário o seu recebimento para conferência e conclusão do procedimento.

    Também registramos que, durante o atendimento, nossa equipe foi alvo de ofensas e expressões pejorativas dirigidas à empresa e aos seus colaboradores. Ainda assim, mantivemos uma postura respeitosa, cordial e buscamos solucionar a situação dentro dos procedimentos adotados pela loja.

    Nossa empresa sempre atuou com transparência e boa-fé, permanecendo à disposição para receber o produto e dar continuidade à análise e à solução do caso, conforme a legislação aplicável!

  2. Consumidor respondeu

    06/07/2026 às 18:22

    É muito fácil vir aqui publicamente com um texto polido e corporativo tentando inverter a situação, mas o histórico no WhatsApp mostra a verdadeira face do atendimento de vocês.

    Vocês confirmaram textualmente que me enviaram um produto de OUTRO fabricante (inferior, duro e sem espuma), e quando reclamei do desgaste de ter que resolver mais um erro da loja, a resposta de vocês foi me ameaçar com 'boletim de ocorrência' e dizer que minha reclamação era '[Editado pelo Reclame Aqui]'. Por que omitiram essa parte na resposta pública de vocês? Quem lê este texto bonito não imagina a postura arrogante e de coação que usam no privado.

    Sobre os prazos: o consumidor conta o tempo desde o dia em que pagou pelo produto e ficou sem ele, e não quando convém ao estoque da loja.

    Como já dito, prefiro arcar com o prejuízo financeiro do que perder mais um minuto do meu tempo gerando frete e embalando produto para uma empresa que coage cliente. O tênis defeituoso já foi descartado. Minha reclamação serve apenas para deixar registrado o tipo de pós-venda que vocês oferecem no privado quando cometem erros sequenciais. Passar bem.

  3. Tayu Shoes respondeu

    08/07/2026 às 13:27

    Oie Georgea, gostaríamos de ressaltar que a loja te ofereceu todo suporte necessário no seu pós venda; e inclusive você não teve gastos com frete , uma vez que foi a loja quem arcou com os custos do seu primeiro envio, nós disponibilizamos a arcar com os custos do próximo envio, e a loja seguiu te oferecendo soluções para sua satisfação, porém conforme já informado acima, você solicitou devolução do valor , se recusando a devolver o seu produto, o que não é possível conforme prevê a legislação! A devolução do valor é efetuada apenas mediante a devolução do produto!

    No mais , deixamos registrado que seguimos dispostos a sanar as necessidades dos nosso clientes , com respeito e honestidade.

  4. Tayu Shoes respondeu

    08/07/2026 às 14:02

    Sobre o seu questionamento sobre o Boletim de ocorrência; lamentamos que nossa comunicação tenha sido interpretada dessa forma. Em nenhum momento tivemos a intenção de ameaçá-la ou coagi-la.

    O que informamos foi que, caso uma pessoa apresente informações [Editado pelo Reclame Aqui] com o objetivo de obter reembolso sem a devolução do produto ou sem que seja constatado um defeito, essa situação pode ter implicações legais; seu tênis não possuía nenhuma defeito de fabrica; apenas por ele ser de um novo fabricante, ele era menos acolchoado, do que do primeiro fabricante que você recebeu para troca de numero! Você não recebeu o tênis defeituoso; embora a loja tenha oferecido uma nova possibilidade de troca, o cliente se recusou a devolver, afirmando desde o primeiro contato que exigia o reembolso , sem que a compra fosse devolvida!

    Essa observação foi feita de forma genérica, e não como uma acusação direcionada à sua pessoa.

    Quanto ao seu caso permanecemos à disposição para conduzir o atendimento dentro das regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor e buscar uma solução respeitosa para ambas as partes.

    Reiteramos que prezamos pelo respeito aos nossos clientes e lamentamos que nossa mensagem tenha causado essa impressão!