Resolvido

Compra cancelada no mesmo dia e estorno de R 879,80 não realizado há 4 meses

The Pet Gps

cidade: Viçosa

O que aconteceu

No dia 06/05/2026, realizei uma compra no site da The Pet GPS, no valor total de R$ 879,80, paga à vista no cartão de crédito. A compra incluía uma coleira The Pet GPS Core Series Cachorro, no valor de R$ 479,90, e o plano The Pet GPS Connect Avançado, Anual, no valor de R$ 399,90.

A transação de R$ 879,80 foi efetivamente lançada no meu cartão em 06/05/2026, às 01:45, identificada na instituição financeira como Asaas *thepetgps.

Ocorre que cancelei a compra no próprio dia 06/05/2026, antes do envio do produto. Os próprios registros disponíveis na minha conta no site da The Pet GPS demonstram a existência do cancelamento: há ***** de R$ 879,80 com status Cancelado, além dos registros relacionados à assinatura do plano, também cancelados. Em um deles, o sistema registra expressamente 06/05/2026 como data de início e também como data final da assinatura, evidenciando que o cancelamento ocorreu no mesmo dia.

Posteriormente, fiz uma nova compra, distinta da anterior, desta vez apenas da coleira e por PIX. Essa nova operação corresponde ao *****, no valor de R$ 465,50, após o desconto de 3% concedido para pagamento via PIX. Foi essa compra que prosseguiu normalmente e resultou no envio e recebimento da coleira.

Faço essa distinção porque é fundamental: não estou solicitando a devolução do valor referente à coleira que efetivamente comprei e recebi. Essa foi paga separadamente, por PIX. O que reivindico é o estorno dos R$ 879,80 cobrados no cartão de crédito referentes à compra anterior, cancelada no mesmo dia em que foi realizada.

Apesar disso, o estorno dos R$ 879,80 nunca foi recebido.

A situação é ainda mais confusa porque os próprios registros da The Pet GPS apresentam diferentes pedidos e assinaturas gerados em 06/05/2026, alguns corretamente identificados como Cancelado, enquanto o *****, também no valor de R$ 879,80, permanece até hoje com o status Processando, meses depois da realização das operações.

Diante da ausência do estorno, por volta de 13/08/2026 procurei o Banco do Brasil e contestei formalmente a cobrança de R$ 879,80. Atualmente, a transação aparece no aplicativo do banco como Compra em contestação, ainda em análise.

Entretanto, a contestação junto à instituição financeira somente se tornou necessária porque, passados meses do cancelamento, não recebi o estorno que deveria ter sido providenciado pela empresa.

A compra foi realizada e cancelada em 06/05/2026. Já transcorreram aproximadamente quatro meses, e continuo sem receber os R$ 879,80 referentes à operação cancelada.

Possuo e posso apresentar os registros do próprio site da The Pet GPS demonstrando os cancelamentos, os e-mails relativos aos pedidos, o comprovante da compra posterior realizada por PIX e o registro bancário da cobrança de R$ 879,80, atualmente em contestação.

Diante disso, solicito à The Pet GPS o estorno integral e imediato dos R$ 879,80 referentes à compra cancelada em 06/05/2026.

Caso a empresa alegue que o estorno já foi realizado ou solicitado anteriormente, peço que apresente o respectivo comprovante, contendo data, valor e identificação da operação, de maneira que o Banco do Brasil possa localizar o crédito.

Depois de aproximadamente quatro meses, espero que a empresa finalmente regularize a situação e devolva o valor cobrado por uma compra cancelada no próprio dia de sua realização.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. The Pet Gps respondeu

    06/09/2026 às 15:49

    Olá, Júlia! Tudo bem?

    Agradecemos o seu contato e lamentamos os transtornos. Analisamos com atenção o seu histórico de pedidos e vamos esclarecer ponto a ponto o que aconteceu, com total transparência.

    No dia 06/05/2026 constam dois pedidos distintos na sua conta:

    1. Pedido de R$ 879,80 (cartão de crédito) composto pela coleira The Pet GPS Core Series (R$ 479,90) e pelo plano The Pet GPS Connect Avançado Anual (R$ 399,90).

    2. Pedido n *****, de R$ 465,50 (Pix) referente somente à coleira The Pet GPS Core Series (R$ 479,90 com 3% de desconto no Pix), sem nenhum plano de rastreamento associado.

    Um ponto importante para esclarecer: a coleira que está atualmente em seu poder e em uso é a que acompanha o plano de rastreamento anual (Connect Avançado), ou seja, a do pedido de R$ 879,80. Conseguimos confirmar isso porque esse plano está ativo e sendo utilizado neste exato momento a última localização registrada pela sua coleira foi hoje, 06/09/2026, por volta das 15h41.

    Como a coleira foi entregue e o plano anual está em pleno funcionamento e uso, esse pedido foi efetivamente cumprido. Por esse motivo, não é possível realizar o estorno dos R$ 879,80 (incluindo a parte referente ao plano de R$ 399,90), justamente porque o serviço está ativo e sendo usado por você. Ficamos à disposição para enviar o histórico de localizações e o registro de entrega que comprovam esse uso.

    Já o pedido n ***** (R$ 465,50, pago no Pix) refere-se a uma segunda coleira. Essa coleira realmente não foi enviada, e isso ocorreu porque ela foi adquirida sem nenhum plano de rastreamento e a coleira The Pet GPS só funciona com um plano de rastreamento ativo. Por isso ela permanece pendente aqui conosco.

    Sobre essa segunda coleira (pedido n *****), queremos resolver da forma que for melhor para você. Temos três opções:

    1. Contratar um plano de rastreamento para essa segunda coleira assim já providenciamos o envio dela imediatamente; ou

    2. Realizar o reembolso integral dos R$ 465,50 pagos no Pix, já que essa coleira não chegou a ser enviada; ou

    3. Enviar a coleira mesmo sem nenhum plano de rastreamento nesse caso, é importante saber que ela não funcionará sem um plano ativo, mas, se ainda assim preferir recebê-la, nós enviamos sem problema.

    Poderia nos informar qual dessas três opções você prefere para a segunda coleira? Assim que você confirmar, damos andamento imediato.

    Seguimos à disposição para qualquer dúvida e para apresentar os comprovantes e registros necessários.

    Atenciosamente,

    Equipe The Pet GPS

  2. Consumidor respondeu

    10/09/2026 às 09:20

    Bom dia!

    Acredito que esteja havendo algum engano. Conforme demonstram os registros referentes à todas as minhas compras realizadas no site, existem quatro pedidos distintos, de números #*****, #*****, #***** e #*****.

    Confirmo que há uma coleira atualmente em uso, associada ao plano anual, no valor total de R$ 879,80. No entanto, nos registros do site, consta que todos os pedidos estão com status de cancelado, exceto o pedido #*****, que consta como processando.

    Diante desses registros, solicito que a loja, caso o estorno dos valores referentes aos pedidos não finalizados já tenha sido efetivado, encaminhe os respectivos comprovantes. Caso ainda não tenho sido realizado, solicito que seja providenciado o estorno em tempo hábil e, posteriormente, encaminhado o respectivo comprovante.

    Ressalto que a questão em discussão não diz respeito à coleira e ao plano anual atualmente em uso, mas especificamente aos demais pedidos e aos respectivos valores que permanecem pendentes de esclarecimento.

    Obrigada!

  3. The Pet Gps respondeu

    10/09/2026 às 10:16

    Olá, Júlia! Bom dia, e obrigado pelo retorno.

    Entendemos totalmente a sua confusão e ela tem uma explicação simples. No nosso site, todo pedido que inclui um plano de assinatura gera mais de um registro: um número referente ao pedido em si e outro referente à assinatura vinculada a ele. Além disso, quando uma tentativa de compra não é concluída (por não finalização do pagamento), o sistema mantém aquele registro salvo com o status "Cancelado". Por isso você visualiza vários números de pedido/assinatura na sua conta mas a quantidade de registros não corresponde à quantidade de pagamentos.

    O ponto decisivo é este: na sua conta constam apenas 2 pagamentos efetivos, e ambos aparecem na sua fatura/extrato:

    1. R$ 879,80 Pedido n ***** (Cartão de Crédito): é a coleira (dispositivo *****) + o plano anual Connect Avançado que você está usando neste momento (última localização registrada hoje). Ou seja, esse valor não se refere a um pedido cancelado ele corresponde exatamente ao produto e ao plano que estão ativos e em uso com você.

    2. R$ 465,50 Pedido n ***** (Pix): referente à segunda coleira, avulsa, ainda pendente de envio.

    Todos os demais números que aparecem na sua conta (como o pedido n ***** e a assinatura n *****, que consta como cancelada justamente por estar vinculada a esse pedido cancelado) não geraram nenhuma cobrança. Não houve pagamento nesses registros por isso não há o que ser estornado neles. Não existem outros valores pendentes além dos dois pagamentos acima.

    Sobre o valor de R$ 879,80 que consta atualmente "em contestação" no seu banco: ele é justamente o único pagamento de R$ 879,80 existente, e corresponde à coleira + plano anual que você mesma confirmou estar em uso. Não há um segundo pagamento de R$ 879,80. Se em algum momento houve a impressão de duas cobranças desse valor, sugerimos conferir na fatura do cartão você encontrará apenas duas cobranças para a nossa empresa: uma de R$ 879,80 e uma de R$ 465,50. Caso encontre qualquer cobrança duplicada, é só nos encaminhar os dois comprovantes que analisamos de imediato.

    Esclarecido esse ponto, seguimos então com a única pendência real: a segunda coleira (pedido n *****, R$ 465,50). Queremos resolver da forma que for melhor para você. Temos três opções:

    1. Contratar um plano de rastreamento para essa segunda coleira assim já providenciamos o envio dela imediatamente; ou

    2. Realizar o reembolso integral dos R$ 465,50 pagos no Pix, já que essa coleira não chegou a ser enviada; ou

    3. Enviar a coleira mesmo sem nenhum plano de rastreamento nesse caso, é importante saber que ela não funcionará sem um plano ativo, mas, se ainda assim preferir recebê-la, nós enviamos sem problema.

    Poderia nos informar qual dessas três opções você prefere para a segunda coleira? Assim que confirmar, damos andamento imediato.

    Seguimos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe The Pet GPS

  4. Consumidor respondeu

    10/09/2026 às 11:40

    Olá!!

    Entendo que gere mais de um registro, no entanto, o pedido cancelado foi o primeiro, no cartão de crédito, em que encomendei a coleira e o plano juntos. Posteriormente, cancelei este e refiz a compra. A duplicidade do registro explica, inclusive, o valor de R$879,80 referente ao estorno dado que existem dois pedidos nesse valor e mais dois no valor de R$399,90(valor do plano anual. Dessa forma, confirmando que foram feitas duas compras da coleira e também do plano anual, mas apenas uma foi enviada e está em uso(e apenas um plano em uso também.

    Me lembro de ter cancelado o pedido integral, refeito a compra e não ter recebido o estorno(conforme o próprio extrato da minha conta bancária. Estamos de acordo quanto à coleira não enviada, sendo assim, a questão é a duplicidade de contratação do plano anual, dado que apenas um está em uso. Ressalto que, mesmo havendo este sistema que gera dois registro, há quatro registros nos valores integrais e apenas do plano.

    Fico satisfeita com o retorno rápido e efetivo da empresa. Não tenho como enviar prints por aqui, mas o relato realmente não parece fazer sentido analisando os registros. Espero que consigamos comprovar o valor real a ser estornado e antecipo minhas desculpas caso seja um engano meu, mas pelo que me lembro e pelo que interpretei do protocolo, este é referente à soma da coleira mais o plano.

    Grata,

    *****

  5. The Pet Gps respondeu

    10/09/2026 às 12:57

    Olá, Júlia! Agradecemos muito a sua disposição e a forma tranquila como estamos conduzindo isso vamos chegar à clareza total.

    Entendemos o seu raciocínio, mas precisamos esclarecer o ponto principal, que é onde está a confusão: a duplicidade de registros no site não significa duplicidade de pagamento. Um pedido pode aparecer duas vezes nos registros (pedido + assinatura), mas isso não gera duas cobranças gera apenas dois registros do mesmo pedido.

    Confirmamos, com base no nosso sistema de pagamentos e no nosso banco, que recebemos apenas um pagamento de R$ 879,80 da sua parte e ele corresponde ao pedido n *****, a coleira + plano anual que está ativa e em uso. Não recebemos um segundo pagamento de R$ 879,80. O pedido que você cancelou não teve pagamento processado ou seja, nenhum valor referente a ele entrou para nós. Justamente por isso ele consta como "Cancelado": não houve cobrança, e sem cobrança não há o que estornar.

    E aqui está a forma mais simples e definitiva de comprovar isso, do seu lado: é só conferir a fatura do seu cartão. Se realmente tivessem ocorrido duas compras de R$ 879,80, existiriam dois lançamentos desse valor para a The Pet GPS na sua fatura. Mas você encontrará apenas um lançamento de R$ 879,80 (e um de R$ 465,50, referente à segunda coleira no Pix).

    Então, com toda a tranquilidade: se você tiver qualquer dúvida, procure na sua fatura os dois comprovantes de pagamento de R$ 879,80 e nos envie ambos. Temos certeza de que você encontrará somente um porque foi somente um pagamento nesse valor que ocorreu. Não há necessidade de desculpas de forma alguma; é um sistema de assinatura que realmente confunde à primeira vista, e estamos aqui exatamente para deixar tudo transparente.

    Assim que esse ponto estiver esclarecido, finalizamos a única pendência real a segunda coleira (pedido n *****) , e é só você nos dizer qual das três opções prefere (novo plano + envio, reembolso dos R$ 465,50, ou envio sem plano).

    Seguimos à disposição!

    Atenciosamente,

    Equipe The Pet GPS

  6. Consumidor respondeu

    15/09/2026 às 09:01

    Olá!!

    Entendi o desdobramento da problemática. Me desculpe pela confusão quanto ao valor. Agradeço pelo atendimento da empresa, clareza e intenção real de resolver a questão.

    Agora que chegamos a um acordo, gostaria de dar continuidade à pendência quanto ao valor da coleira. Gostaria que este fosse, de fato, estornado. Não possuo outro pet e cancelei o pedido, portanto, uma segunda coleira não teria utilidade.

    Grata,

    Júlia Hermsdorff

  7. The Pet Gps respondeu

    15/09/2026 às 10:20

    Olá, Júlia! Ficamos felizes em ter esclarecido tudo, e agradecemos demais pela paciência e pela boa vontade durante todo o processo.

    Perfeito, vamos seguir com o reembolso integral de R$ 465,50 referente à segunda coleira (pedido n *****), que não chegou a ser enviada.

    Um detalhe apenas sobre a forma de devolução: como esse pagamento foi realizado há mais de 90 dias, o estorno automático pela operadora já não é possível. Por isso, faremos o reembolso diretamente via Pix, no mesmo valor de R$ 465,50.

    Para darmos andamento imediato, por gentileza nos envie:

    - A sua chave Pix para o reembolso (de preferência uma chave vinculada ao seu CPF, para garantir a segurança da transferência).

    Assim que recebermos a chave, realizamos o Pix e encaminhamos o comprovante para você.

    Mais uma vez, obrigado pela compreensão foi um prazer resolver isso com você!

    Atenciosamente,

    Equipe The Pet GPS

  8. Consumidor respondeu

    15/09/2026 às 16:17

    Boa tarde! Segue minha chave pix(CPF): *****.

    Muito obrigada!!

    *****

  9. The Pet Gps respondeu

    15/09/2026 às 16:23

    Olá, Júlia! Boa tarde!

    Ótima notícia: o reembolso já foi realizado!

    Acabamos de enviar o Pix no valor de R$ 465,50, referente ao pedido n ***** (a segunda coleira, que não chegou a ser enviada), para a chave Pix (CPF) que você nos passou, em seu nome.

    O comprovante de transferência já está disponível aqui conosco. Como a plataforma do Reclame Aqui não permite anexar imagens ou documentos nas respostas, ficamos à total disposição para enviá-lo pelo canal que for mais prático para você por e-mail ou WhatsApp, é só nos indicar. De todo modo, o valor já deve constar na sua conta em instantes.

    Foi um prazer resolver isso junto com você, Júlia. Agradecemos demais pela paciência, pela cordialidade e pela boa vontade em esclarecer cada ponto conosco. Ficamos felizes de ter chegado a uma solução tranquila para os dois lados.

    Se precisar de qualquer coisa, seguimos à disposição!

    Atenciosamente,

    Equipe The Pet GPS

  10. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Fiz uma compra no site, cancelei, mas não recebi o estorno. Fiz a contestação da compra pelo aplicativo e também presencialmente no Banco do Brasil. Diante da completa falta de mobilização do banco, recorri ao Reclame Aqui após meses, já com pouquíssima esperança de conseguir resolver a situação.A The Pet GPS se pronunciou de forma rápida, clara, objetiva e, principalmente, com verdadeira intenção de resolver o problema. Tivemos uma discordância quanto ao valor do estorno, mas a empresa se portou de forma extremamente educada e paciente até chegarmos a um acordo. De fato, o valor indicado por eles estava correto e eu estava equivocada quanto a isso.Assim que tudo ficou esclarecido, solicitaram minha chave PIX e enviaram o valor imediatamente.Sinceramente, eu não esperava receber o estorno e, muito menos, que tudo fosse resolvido com tamanha facilidade. Fiquei muito surpresa com a agilidade e a prontidão da equipe do início ao fim do impasse. Nunca imaginei que seria tão fácil resolver um problema com uma empresa, ainda mais virtualmente.Agradeço muito ao empenho da equipe responsável. Realmente, só tenho elogios à forma como a situação foi conduzida. A experiência me fez confiar muito mais na empresa e, agora, voltaria a fazer negócio com muito mais segurança.Nunca vi uma empresa agir dessa forma. Realmente, uma experiência quase utó[Editado pelo Reclame Aqui].