Respondida

Acqualinda recusa estorno de ingressos infantis após divulgação de promoção para crianças até 12 anos

THERMAS ACQUALINDA

cidade: Campo Grande

O que aconteceu

Acqualinda recusa estorno de ingressos infantis após divulgação de promoção para crianças até 12 anos

Realizei antecipadamente a compra de ingressos para o Thermas Acqualinda para os dias 11/10/2026 e 12/10/2026, para minha família, composta por 2 adultos e 2 crianças, de 12 e 5 anos, sendo que a de 5 anos não paga.

Os ingressos foram adquiridos antes da divulgação de uma nova promoção do parque para o mês de outubro, segundo a qual crianças de até 12 anos não pagam ingresso.

As duas crianças da minha família se enquadram claramente nessa condição promocional e estarão no parque justamente nos dias 11 e 12 de outubro, período abrangido pela promoção.

Entrei em contato com o setor de atendimento do Acqualinda solicitando apenas o estorno dos valores correspondentes aos ingressos das duas crianças, mantendo normalmente os ingressos dos adultos e a programação da viagem.

Entretanto, recebi como resposta que a solicitação não poderia ser atendida porque a política de cancelamento estabelece prazo de 7 dias após a confirmação da compra.

Considero que a resposta não trata efetivamente da minha solicitação, pois não estou solicitando o cancelamento da viagem nem o cancelamento integral dos ingressos por desistência. Quero apenas que seja analisada a aplicação da promoção atualmente divulgada pelo próprio parque às crianças que já possuem ingressos comprados antecipadamente e que estarão presentes durante o período promocional.

A compra continuará sendo utilizada normalmente nos dias 11 e 12/10/2026.

Além disso, solicitei ao atendimento que esclarecesse se a promoção possui alguma condição que impeça sua aplicação a ingressos adquiridos anteriormente, mas não recebi essa informação. Apenas foi citada a política geral de cancelamento.

Dessa forma, solicito ao Acqualinda uma reavaliação do caso e o estorno dos valores pagos pelos ingressos das duas crianças, ou, caso a empresa entenda que a promoção não se aplica a compras anteriores, que informe de forma clara e objetiva qual é a regra específica da promoção que estabelece essa restrição.

Meu objetivo não é cancelar a viagem. Continuarei utilizando os ingressos e pretendo visitar o parque normalmente. Solicito apenas que seja considerada a condição promocional atualmente oferecida para crianças de até 12 anos.

Aguardo uma solução por parte da empresa.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. THERMAS ACQUALINDA respondeu

    19/09/2026 às 13:20

    Olá Bruno,

    Ficamos felizes em ajudá-lo com a sua solicitação.

    Informamos que o caso segue em andamento, conforme informado nos e-mails encaminhados anteriormente.

    Nossa missão é proporcionar uma experiência única, por meio de momentos de lazer, diversão, acolhimento e entretenimento em nosso complexo turístico.

    Foi um prazer atendê-lo.

    Equipe Thermas Acqualinda