O que aconteceu
Prezados!
Fiz uma compra no dia 11/08 com previsão de envio para 25/08 e o pós venda comunicou-me via whatsApp que houveram problemas com fornecedores e o prazo foi adiado para 08/09.
Analisando relatos anteriores neste canal, percebe-se que não se trata de um caso isolado: há clientes com compras feitas entre junho e julho que ainda não receberam seus produtos.
Além disso, A imagem vendida no site não condiz com a realidade, há falta de transparência, responsabilidade e respeito. O site destaca que a entrega ocorre em 10 dias úteis, mas omite nos termos de serviço prazos variáveis e genéricos. Relatado da seguinte forma: "Nosso objetivo é enviar os pedidos dentro de X a X dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo estimado de entrega será informado durante o processo de compra e pode variar de X a X dias úteis, dependendo da localização". Essa divergência induz o consumidor ao erro e viola o direito à informação clara (Art. 6, III do CDC).
A impressão é de que a empresa vende sem planejamento, sem estoque e não comporta a própria demanda. Mas no site continuam fazendo uma propaganda de novas produções/fabricações do produto.
Estou em meio a uma reforma e todo o meu cronograma de obra e instalações elétricas depende do recebimento desse produto.
Exijo o cumprimento rigoroso do novo prazo informado (08/09) para envio do meu pedido!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
THERMOLUX respondeu
09/09/2026 às 18:26
Olá, Tamires, tudo bem?
Agradecemos pelo seu contato e entendemos a importância do recebimento do produto dentro do cronograma da sua obra.
Após o seu contato sobre o seu pedido, informamos sobre um pequeno atraso na entrega por conta de uma intercorrência interna relacionada ao nosso fornecedor responsável pela espuma de proteção utilizada na embalagem dos produtos, o que acabou impactando o cronograma de alguns pedidos. Na ocasião, você nos informou que aguardaria o recebimento do pedido, considerando a nova data apresentada.
Também gostaríamos de esclarecer a questão relacionada às informações disponíveis em nosso site.
A sua compra foi realizada em modalidade de **pré-venda**, condição que possui um prazo de envio diferente de produtos disponíveis em estoque imediato.
No momento da sua compra, as informações e condições comerciais apresentadas eram aquelas vigentes naquela data, inclusive porque a aquisição foi realizada com o nosso time comercial, neste caso com o vendedor: DANILO.
Após a entrada do novo estoque para entrega imediata, as informações de prazo disponibilizadas em nosso site foram devidamente atualizadas, e estamos seguindo os prazos informados para os pedidos realizados sob essa nova condição.
Dessa forma, não houve alteração das condições acordadas após a sua compra nem intenção de induzir o consumidor ao erro. O seu pedido foi tratado de acordo com as condições e prazos informados no momento da compra com o vendedor!
Por fim, gostaríamos de registrar objetivamente o cumprimento do cronograma acordado com você:
** Rastreio disponibilizado em 06/09/2026**
** Pedido efetivamente enviado em 08/09/2026**
Você ainda pode consultar o envio através do site: melhor rastreio.
Assim, o envio ocorreu **na data que havia sido comunicada pela nossa equipe**, cumprindo o novo prazo informado.
Lamentamos o transtorno ocasionado pelo ajuste no cronograma e reforçamos que, durante todo o processo, nossa equipe permaneceu à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e conduzir o seu pedido até a efetiva expedição.
Seguimos acompanhando o pedido até a conclusão da entrega.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento9Olá!Apesar das dificuldades pontuais no processo de envio.Recebi o meu produto.Agradeço o retorno!Atenciosamente.