O que aconteceu
Fiz uma reserva para duas pessoas para o transfer no trecho Rio de Janeiro x Paraty, operado pela Top Transfer, por meio da plataforma BlaBlaCar, realizando o pagamento antecipadamente com cartão.
Na noite do dia anterior à viagem, em 03/08/2026, fui informada, via WhatsApp, de que minha reserva havia sido cancelada sob a justificativa de que não teria sido atingida a quantidade mínima de passageiros, que, segundo a empresa, seria de duas pessoas. A justificativa, contudo, não faz sentido, uma vez que a minha própria reserva já correspondia a duas pessoas.
Além disso, fui orientada a realizar o cancelamento diretamente pela plataforma BlaBlaCar. No entanto, isso não era possível, pois faltavam menos de 24 horas para o horário da viagem. Diante disso, tentei buscar uma solução diretamente com a empresa, inclusive sugerindo a possibilidade de realizar o transporte em outro veículo da própria Top Transfer ou alguma alternativa semelhante. Entretanto, não obtive resposta até o dia seguinte e, ainda assim, nenhuma solução foi apresentada.
Por fim, a empresa não realizou o cancelamento da reserva junto à BlaBlaCar e, até o momento, também não recebi o reembolso do valor pago.
Além disso, já realizei duas notificações junto à BlaBlaCar. Em ambas, fui informada de que receberia uma resposta no prazo de até sete dias, mas, até o momento, sigo sem qualquer retorno ou solução para o problema.
Dessa forma, permaneço sem o serviço contratado, sem o cancelamento da reserva e sem o reembolso do valor pago, apesar de já ter buscado solução tanto junto à empresa responsável pelo transporte quanto à plataforma utilizada para a contratação.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Top Transfer Brasil respondeu
01/09/2026 às 15:30
Olá, Anna.
Lamentamos os transtornos e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.
Assim que identificamos a situação, entramos em contato com a plataforma BlaBlaCar, responsável pela intermediação da reserva, solicitando que o reembolso fosse realizado com urgência.
No dia 01/09/2026, recebemos a confirmação da plataforma de que a solicitação de reembolso já havia sido realizada pela empresa responsável pela compra. Dessa forma, o processo encontra-se em andamento junto à plataforma e seguirá os procedimentos necessários para a conclusão do estorno.
Reforçamos que estamos acompanhando a situação junto à BlaBlaCar para que o reembolso seja concluído o mais breve possível.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos pela compreensão.