Problema recorrente/defeito de fabricação

Governador Valadares - MG
01/03/2018 às 13:18

A/C TOYOTA

Prezados,
Moro atualmente em Governador Valadares, Mg e sou proprietário de um automóvel Corolla GLI Flex, ano 2012, Chassi 9BRBL42E0C4731131 desde maio de 2017 do qual se encontrava em perfeito estado com todas revisões realizadas em autorizadas da Toyota. Porém, há 2 meses o mesmo está com um ruído extremamente desagradável ao passar por via de asfalto irregular e/ou calçamento.
Levei o carro em uma oficina de confiança e especializados em veículos da Toyota do qual fui informado que o ruído reportado era uma folga na caixa de direção. Através de pesquisas na internet e em conversas com mecânicos experiente da marca, obtive inúmeras informações que este problema é crônico do modelo Corolla G10 e que o veículo poderia ter vindo com esta imperfeição da fábrica.
A compra do Corolla para mim foi uma grande conquista por ser considerada uma marca com mecânica inigualável, conforto e segurança. Anteriormente estava muito satisfeito (e apaixonado), porém hoje estou surpreso e decepcionado, pois já tive carros de outras marcas e nunca foram trocadas a caixa de direção.
Concluindo, trata-se de uma peça de extrema importância, do qual não se pode negligenciar. O mau funcionamento na direção pode vir a causar um acidente grave. Diante dessas ponderações, por receio, tenho evitado viajar em longas distância com o carro.
Diante do exposto, solicito que a Toyota se manifeste sobre meu relato, informando como solucionar o defeito de fabricação descrito, já que se trata de um vício oculto apresentado pelo produto, já constatado em diversos veículos, em uma peça de extrema relevância para o bom e seguro funcionamento do automóvel.
Desde já, agradeço e espero que seja a feita a solução do problema para que eu possa continuar confiando na marca.

23/03/2018 às 16:49

Olá Felipe, boa tarde.

Realizei tentativas de contato nos dias 14 e 22/03 para lhe prestar os esclarecimentos finais sobre o caso, porém não obtive sucesso.

Esclareço que todas as nossas concessionárias são treinadas e capacitadas para identificar eventuais desconformidades nos veículos comercializados pela Toyota do Brasil e consequentemente promover os devidos reparos quando necessário.

Conforme expliquei em nosso contato telefônico de 06/03, era necessário que o veículo fosse levado a uma de nossas autorizadas para análise, pois a Toyota não acata o diagnóstico de terceiros.

Acionei a concessionária e foram realizados dois agendamentos para os dias 12 e 21/03, na qual o senhor não compareceu. Houve tentativa de contato para um novo agendamento, sem êxito. Mediante aos fatos, o atendimento sob o protocolo 913267 foi encerrado.

Aproveito para enfatizar a importância da realização do diagnóstico, a fim de que a montadora possa verificar o caso em questão.

Caso ainda permaneça alguma dúvida, continuo à sua disposição por meio de nossos canais de atendimento.

Ana Carolina
Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
Clientes@sac.toyota.com.br

Está com problemas com Toyota?