O que aconteceu
Atendimento ruim, sem telefone e sem solução para rastreador que consumiu dados sem explicação
Comprei um rastreador da Trackplus e desde o início tive problemas com cortar corrente, sinal fraco e latente. Até que o rastreador Brutus consumiu todos os dados do chip, mesmo com o veículo desligado, e a Trackplus disse que foi erro de instalação, mas o instalador alegou que estava tudo certo. O atendimento é confuso, repetitivo e não fornece número de telefone para falar com ninguém. Tentam resolver tudo por mensagem, o que é inviável em situações técnicas. Ficamos sempre repetindo as conversas há meses.
Pedi o cancelamento do chip porque vou ficar pagando sem poder usar o aparelho, e eles enrolam para cancelar. Não passam telefone de contato, informam que só podem ligar na segunda-feira e dizem que estão com equipe reduzida, o que não é problema meu como consumidor. Estou há quase um mês tentando resolver e nada foi solucionado.
O atendimento é ruim, demorado e não resolve o problema, ficando em repetição de mensagens enquanto o cliente fica sem uso do serviço e ainda pagando. Solicito o cancelamento imediato do chip e do serviço do rastreador Brutus sem cobranças adicionais e que me enviem um comprovante do cancelamento.
Se não houver solução imediata, irei ao Procon para garantir meus direitos como consumidor.
Aguardo solução rápida.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Trackplus respondeu
04/08/2025 às 08:54
Olá, Luiz Solon Souza Barreto,
Estamos sempre comprometidos em oferecer um atendimento justo e eficiente, por isso gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o seu caso:
1.O rastreador foi entregue em 07/06/*******, e portanto já estava fora do período de garantia no momento do seu contato.
2.Mesmo fora da garantia, realizamos a troca por cortesia, e enviamos um novo rastreador com o código de rastreio OV7*29113BR.
3.Antes da troca, atendemos prontamente sua solicitação de acelerar a frequência de atualização do rastreador, o que fez com que o plano de 20MB contratado atingisse seu limite mais rápido.
4.Após o envio do novo equipamento, não tivemos mais retorno do cliente, mesmo após nossas tentativas de contato.
5.Ressaltamos ainda que a região onde o dispositivo está sendo utilizado (M9J7+** Neó**s/SE) apresenta sinal extremamente instável, o que pode comprometer o funcionamento de qualquer equipamento com chip de dados móveis.
Reforçamos que estamos à disposição para auxiliar sempre que necessário, mas é importante que o cliente também nos retorne quando tentamos ajudar.
Atenciosamente,
Equipe TrackplusGPS
Consumidor respondeu
07/09/2025 às 07:25
Não fomos ressarcidos e também o dispositivo continua sem cortar corrente.Trackplus respondeu
07/09/2025 às 07:46
Olá, Luiz,
Entendemos sua colocação e reforçamos alguns pontos importantes para total transparência:
1.A Trackplus não realiza serviços de instalação. Nosso suporte se limita ao fornecimento do equipamento e ao auxílio técnico remoto. A correta instalação depende exclusivamente de um profissional capacitado contratado pelo cliente.
2.Tanto o primeiro ******* o segundo enviado por cortesia foram devidamente testados antes do envio, estando com todas as funções, incluindo o corte de corrente, em pleno funcionamento. Caso o corte não esteja sendo acionado em seu veículo, trata-se de uma questão de instalação elétrica que deve ser verificada diretamente pelo instalador.
3.Quanto ao pedido de ressarcimento, destacamos que já foi realizada a substituição do equipamento original por um modelo superior ao adquirido, sem qualquer custo adicional. Ressaltamos ainda que o ******* deveria ter sido devolvido para análise, o que até o presente momento não ocorreu.
4.Em relação ao chip, podemos realizar o cancelamento imediato do plano, sem cobranças adicionais a partir da data de sua solicitação, e enviar o comprovante correspondente.
Reiteramos que seguimos à disposição para dar suporte remoto ao instalador de sua confiança, mas é imprescindível que a instalação seja feita corretamente para que todas as funções do equipamento operem conforme esperado.
Atenciosamente,
Equipe Trackplus