Atraso excessivo na entrega de moletom e falta de comunicação da empresa Tribalhismo

Respondida
Campinas - SP
19/06/2026 às 13:33
ID: 251846307
Fiz uma compra na empresa tribalhismo no final de abril, o prazo era 30 dias úteis e era marcado para o pedido ser finalizado e enviado até o meu endereço até o dia 08/06, e adiaram o moletom até o dia 29/09 pra ser enviado, eu falei que não daria e que se o moletom não fosse enviado até essa semana eu iria processar e pedir reembolso, até agora nada de moletom pronto e ele não me mandaram que foi enviado, demora demais, pessimo
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 14:47
Olá, Nina!
Lamentamos sinceramente todo o desgaste causado por essa situação e compreendemos a sua insatisfação diante da alteração do prazo inicialmente informado.
Antes de mais nada, gostaríamos apenas de esclarecer uma informação mencionada em sua manifestação. Conforme consta em nosso sistema, a nova previsão informada para o seu pedido é 26/06, e não 29/09.
Sabemos que isso não elimina a frustração gerada pelo atraso. Afinal, quando um prazo é apresentado no momento da compra, é natural que exista planejamento, expectativa e confiança de que ele será cumprido.
Ao analisarmos o histórico do seu pedido, verificamos que a necessidade de readequação do cronograma ocorreu em razão de uma intercorrência operacional na fábrica responsável pela produção. Infelizmente, tratou-se de uma situação excepcional e fora da previsibilidade da empresa, que acabou impactando não apenas o seu pedido, mas diversos outros vinculados à mesma linha produtiva.
Gostaríamos de reforçar que, durante todo esse período, o seu pedido continuou sendo acompanhado pela nossa equipe. Assim que tivemos conhecimento da intercorrência, iniciamos imediatamente as tratativas junto à fábrica para buscar alternativas, solicitar prioridade e reduzir ao máximo os impactos causados aos clientes afetados.
Também entendemos sua preocupação e toda a insatisfação manifestada. Da nossa parte, permanecemos totalmente à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, atuar com transparência durante todo o processo e trabalhar ativamente para reverter essa situação da melhor forma possível para vocês.
Nesse momento, o seu pedido segue recebendo tratamento prioritário e conforme já informado anteriormente pra você, as peças já foram finalizadas. Estamos apenas aguardando o recebimento da remessa da fábrica para prosseguirmos com a expedição. A previsão é que o envio seja realizado até segunda-feira, sem falta.
Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados e agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Larissa Lima.
Atendimento Tribalismo| Reclame Aqui
Contato (77) 3028-6168 / [email protected]