Cobrança de Juros Abusiva em Celular e Bloqueio do Aparelho

Em réplica
São Paulo - SP
01/06/2026 às 14:45
ID: 250245585
Aninha Boa tarde a minha reclamação a gente foi comprou dois celulares na Loja Tim do Central Plaza e a parcela dos dois celulares eram de r$ ******* praticamente e quando chegou a parcela agora foi r$ ******* mesmo só que a da minha esposa tá ******* eu olhei lá o juros tá r$ 18.99 do dela e o meu tá só r$ 7,99 e os vendedores da TIM disseram que a o juros máximo de vocês era de 8.99 né e por isso que a gente fechou acordo lá ela até fez um plano da TIM lá para pagar mais r$ 69 por mês para parcelar ficar r$ ******* e pouco aí chegou agora a gente abaixo o aplicativo de vocês o meu tá certo né ******* só que o dela tá ******* daí venceu agora dia 30 a gente não tem condições de pagar são nove parcelas vai dar r$ ******* a mais né eu acordo que foi feito lá na TIM lá foi de ******* e pouco quer ficar a parcela né aí o gerente da TIM lá mandou acho que não entra em contato com vocês né só que não resolveu né o máximo o juros máximo de vocês era de 8.99 e o dela tá r$ 18.99 tem como resolver essa questão e o celular dela acabou de bloquear porque eu acordo Nossa não foi a parcela de ******* foi uma parcela de ******* entendeu
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 13:41
Olá Ricardo!
Agradecemos pelo seu contato e entendemos sua preocupação em relação aos valores das parcelas e às informações recebidas no momento da contratação.
Realizamos tentativas de contato para esclarecer os pontos mencionados e analisar a situação com mais detalhes, porém não obtivemos retorno até o momento.
Como a manifestação envolve condições contratuais, valores financiados, taxas aplicadas e informações relacionadas a mais de um contrato, é necessário validar os dados dos titulares para que possamos realizar uma análise completa e fornecer os esclarecimentos corretos.
Reforçamos que todas as condições da contratação, incluindo valores, encargos e demais informações financeiras, são apresentadas durante o processo de contratação e formalizadas no contrato firmado pelo cliente.
Permanecemos à disposição para realizar a análise detalhada do caso e prestar os devidos esclarecimentos. Para isso, pedimos que o titular do contrato entre em contato com nossa central de atendimento pelos canais oficiais.
Atenciosamente,
Equipe UME
Réplica do consumidor
08/06/2026 às 00:01
Boa noite, até agora não veio nenhuma tentativa de contato, vocês pediram os dados para analisar
O celular foi comprado na loja tim do central plaza shopping, a vendedora disse que a parcela ficaria 279 reais ou até menos por que o valor aprovado foi maior que o meu, que no caso ficou 279 reais, saímos com os 2 celular da loja com a certeza que as parcelas seriam nesses valores, mas o da minha esposa quando ela baixou o aplicativo estava no valor de 369 reais, muito a mais que o valor passado para nós, fomos até o shopping e a vendedora disse que o juros estava errado de 18.99% e que era de 7.99 por isso o valor estava errado, ela pediu pra entrar em contato com vocês para acertar, ela recomendou pagar a parcela que nas próximas vocês mandariam o valor correto
Vou passar os dados da minha esposa
Fabiana Ávila da Silva
CPF *****
Estamos a disposição em pagar todas as parcelas como foi nos passado pela vendedora da tim
Só queremos normalizar isso,
Só não acho justo nós arcarmos com um erro que não foi nosso, queremos pagar tudo certinho conforme combinado
Réplica do consumidor
10/06/2026 às 14:47
Ainda não obtive resposta