O que aconteceu
Tive a necessidade de usar os serviços do hospital para contar com seus profissionais e ambas as experiências foram muito ruins.
Primeiro atendimento emergencial que precisei foi em dezembro do ano passado onde eu estava passando por uma fase muito difícil no puerpério com pensamentos ruins e precisei de apoio de especialista. Porém passei horas no hospital esperando o tal profissional que estaria a caminho mas no fim do dia verificarmos que ele ainda estava no seu consultório atendendo e ficava dizendo que já estava a caminho. No fim fui embora sem ter o atendimento emergencial. Num momento super delicado não tive apoio algum dos profissionais. Com isso mesmo tendo planos de saúde minha família teve que buscar ajuda de outro profissional onde estou tendo gastos fixos com consultas particulares de 400,00 por cada consulta pois não tive nenhum apoio do Unimed nesse momento.
Segundo ponto. Ontem tive que me deslocar até Caxias do Sul pra ter um atendimento de pediatra ora minha filha que estava mal. A pediatra foi muito vaga. Prescreveu apenas um medicamento na verdade que ela já estava tomando, apenas com outro nome. Pediatra Benta Valim tratou a situação muito simples não dando alternativas tive que insistir que miha filha não estava comendo por não conseguir respirar e que eu estava ali pra ter apoio medido e se necessário exames pra identificar o que era, já que a pediatra da minha filha pediu que eu fosse ao hospital pr ela ter um panorama melhor da situação. Novamente somente após insirtir minha filha recebeu um procedimento no hospital pra ajudar ela. Minha decepção novamente é me deslocar de outra cidade pra ir a um hospital onde você imagina que terá um atendimento mais humano e que farão tudo ao alcance pra ter um panorama melhor. E a Dra tratou como se eu estivesse lá apenas pra pega um atestado. Nos sentindo que estávamos pedindo um favor. Decepcionada com o atendimento de uma empresa particular.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Unimed Serra Gaúcha respondeu
22/10/2026 às 10:02
Olá, Gabriele,
Agradecemos por entrar em contato e compartilhar sua experiência conosco. Lamentamos sinceramente que a situação tenha causado essa percepção sobre o nosso serviço essa, definitivamente, não é a experiência que desejamos proporcionar.
Verificamos que já foi tratada demanda de reclamação referente ao seu relato de atendimento em dezembro, foi dado retorno do sob o protocolo ***** em 02/01/2026.
Referente ao relato de atendimento em nome da sua filha, informamos que foi aberta reclamação para a tratativa sobre o atendimento e as insatisfações geradas.
A reclamação esta em analise junto ao setor competente. O prazo de retorno é de ate 7 dias uteis e será repassado o retorno via email [email protected].
Informamos ainda que estaremos solicitando prioridade na tratativa.
Reforçamos que nossos canais oficiais de atendimento do SAC Unimed Serra Gaúcha estão sempre disponíveis para acolher você e oferecer todo o suporte necessário a qualquer momento:
SAC Telefônico: 0800.0512100 funciona 24 horas, todos os dias da semana
SAC E-mail: [email protected]
Fale Com a Gente, no site: https://www.unimedserragaucha.com.br/pagina/fale-com-a-gente ;
Aplicativo: Unimed Serra Gaúcha;
Atendimento presencial em Caxias do Sul: Sede administrativa e Hospital Unimed.
Seguimos à disposição e empenhados em proporcionar a você a melhor experiência possível.
Cordialmente