Reembolso não efetuado após devolução de produto dentro do prazo legal de arrependimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

24/03/2026 às 18:02

ID: 244212627

Realizei uma compra pelo site da empresa, porém, ao receber os produtos, não fiquei satisfeita com as peças nem com a qualidade. Diante disso, solicitei a devolução e o reembolso dentro do prazo legal de arrependimento.

Recebi o código de logística reversa, realizei o envio e acompanhei o rastreio, que confirma que os produtos foram recebidos pela loja no dia 17/03.

Até o dia 20/03, não havia recebido nenhum contato confirmando a devolução ou informando sobre o estorno. Entrei em contato e fui informada de que o prazo para reembolso seria de 15 dias úteis. No entanto, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, após o exercício do direito de arrependimento e devolução do produto, a restituição dos valores deve ocorrer de forma imediata.

Mesmo após eu informar isso à empresa, fui novamente orientada sobre o prazo de 15 dias úteis, sob a justificativa de que consta no site. Ainda assim, a empresa se comprometeu a agilizar o processo e realizar o estorno até o dia 23/03, o que não foi cumprido.

Desde então, tentei novo contato, mas não obtive mais retorno.

Atualmente, estou sem os produtos e sem o valor pago, arcando com o prejuízo, enquanto a empresa permanece sem posicionamento e em desacordo com a legislação vigente.

Aguardo a resolução do problema com urgência.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/04/2026 às 08:02

Prezada cliente,

Em relação à sua percepção sobre os produtos, ressaltamos que a avaliação de qualidade costuma estar diretamente ligada ao uso e experiência com as peças., o que NÃO foi o seu caso. Ainda assim, respeitamos integralmente o direito de arrependimento dentro do prazo legal, independentemente da utilização.

Sobre o processo de devolução, conforme nosso procedimento, o estorno é realizado após o recebimento físico dos produtos em nosso centro de distribuição, etapa necessária para conferência e validação da devolução.

ENFIM, o reembolso foi devidamente processado em 25/03, com o comprovante sendo encaminhado via WhatsApp.



Pedimos desculpas por eventuais falhas de comunicação ao longo do atendimento e reforçamos que já estamos atuando para melhorar essa experiência.

Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

03/04/2026 às 08:09

Só realizaram meu estorno depois que eu fiz um comentário em um post no Instagram relatando meu problema. Antes disso, nem estavam mais respondendo minhas mensagens. Péssimo atendimento! Não recomendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0