O que aconteceu
Contratei o plano de espanhol com a expectativa de que o serviço atendesse às minhas necessidades de aprendizado. No entanto, após utilizar a plataforma, percebi que a experiência e o conteúdo oferecido não atenderam às minhas expectativas, não fazendo sentido manter a contratação.
Dessa forma, solicito formalmente:
Cancelamento imediato do meu plano de espanhol;
Suspensão/cancelamento das próximas cobranças;
Retirada do meu acesso ao plano após o cancelamento;
Confirmação, por escrito, de que o cancelamento foi realizado e que não haverá novas cobranças.
Ressalto que minha solicitação é para encerrar definitivamente a contratação, evitando a continuidade de cobranças por um serviço que não pretendo mais utilizar.
Aguardo a resolução e a confirmação do cancelamento.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Vamos A Hablar Espanol Cursos de Idiomas Ltda respondeu
04/09/2026 às 14:17
Olá Juliana, tudo bem?
Em análise a sua reclamação, verificamos que o atendimento a sua solicitação referente ao cancelamento da sua primeira compra conosco realizada em 08/06/2026 do nosso curso completo Portal VHE, foi cancelada e reembolsada.
No dia 19/06/2026, data em que nos procurou em nosso canal de atendimento e suporte ao aluno, foram prestados os esclarecimentos a respeito do processo e o link de acesso para o registro e a conclusão do pedido automaticamente aprovado pelo nosso atendimento, foi processado corretamente pela plataforma.
Conforme as informações acima, não há valores a serem cancelados ou restituídos, visto que o cancelamento foi atendido.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.
Consumidor respondeu
04/09/2026 às 14:48
Olá! Tudo bem?
Acredito que tenha ocorrido um equívoco na análise da minha reclamação.
A minha solicitação não se refere ao cancelamento da primeira compra realizada em 08/06/2026, que, conforme informado por vocês, já foi cancelada e reembolsada.
Minha reclamação é referente ao outro pedido, no qual constam 10 cobranças no valor de R$ 79,90 cada, totalizando R$ 799,00.
Portanto, solicito, por gentileza, que realizem uma nova análise especificamente sobre esse pedido e as respectivas cobranças, pois são esses valores que estão sendo questionados na minha reclamação.
Aguardo um posicionamento referente a esse ponto específico.
Obrigada!
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Péssimo atendimento, quero apenas o cancelamento e não estão realizando.
Resposta final da empresa
04/09/2026 às 16:42
Boa tarde Juliana, tudo bem?
Ocorre que no dia 29/06/2026, foi realizada a compra do material didático o qual foi entregue em 10/07/2026 através dos correios sob o código *****.
Nesta oferta, com a aquisição do material foram disponibilizados 4 cursos como bônus por esta compra, o quais estão à sua disposição para usufruto pelo período de 1 ano, caso tenha o desejo de utilizá-los.
Qualquer dúvida seguimos à disposição.