Quero devolver pulseira que não é prata 925 e ter meu reembolso

Em réplica
São Paulo - SP
25/09/2026 às 20:57
ID: 260093773
Fiz uma compra dia 2/9 onde no site da Verzano nao informa que é uma compra internacional de um produto que nem prata 925 é conforme eles mesmo dizem na descrição da pulseira.
Mandei diversos e-mails pois eles nao tem outro meio de contato com eles, pedindo o cancelamento do envio do produto. E mesmo assim eles enviaram, quero devolver e ter o reembolso.
Preciso do retorno antes que expira o prazo.
Loja ruim com produto sem a devida especificação e sem nenhum pos venda.
No aguardo
Compartilhe
Resposta da empresa
28/09/2026 às 09:50
Olá, Giovanna, tudo bem?
Verificamos a sua solicitação e identificamos que os seus e-mails foram enviados na sexta-feira à noite, após o horário de atendimento da Verzano, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.
Por esse motivo, a solicitação será respondida normalmente hoje, dentro do nosso horário de atendimento, e o formulário de devolução será encaminhado para o seu preenchimento.
Após o envio do formulário preenchido, basta seguir as orientações e aguardar o prazo indicado no próprio documento para a conclusão do processo de devolução e reembolso.
Não há com o que se preocupar em relação ao prazo: sua solicitação já está registrada e será devidamente tratada.
Atenciosamente,
Equipe Verzano
Réplica do consumidor
28/09/2026 às 10:00
Enviei e-mail nos dias 18/9, 21/9, 24/9 nao apenas 1. E em diversos horários dentro e fora do atendimento.
E isso que a encomenda estava atrasada já!
No aguardo do formulário para devolução e reembolso.
Réplica da empresa
28/09/2026 às 10:10
Olá, Giovanna, tudo bem?
Entendemos o seu apontamento e pedimos desculpas pela demora no retorno.
De fato, verificamos que houve mais de um contato realizado pela senhora em diferentes datas. No entanto, o produto foi recebido somente no dia 25/09 e, por se tratar de uma solicitação de devolução do item, somente a partir do recebimento da encomenda seria possível dar prosseguimento ao procedimento.
Quanto ao prazo de entrega, de fato houve um atraso, e lamentamos muito por isso. A situação foi previamente comunicada por e-mail aos clientes afetados, mas reconhecemos o transtorno causado.
Seu pedido de devolução e reembolso será devidamente encaminhado, e o formulário será enviado para que a senhora possa dar continuidade ao processo.
Atenciosamente,
Equipe Verzano
Réplica do consumidor
28/09/2026 às 19:54
Ate o momento nao recebi nenhuma instrução
Réplica da empresa
29/09/2026 às 09:46
Olá, Giovanna, tudo bem?
O formulário de devolução foi enviado ontem, porém, de todo modo, já encaminhamos a solicitação ao setor responsável para que seja feito um novo envio assim que iniciarem o atendimento hoje.
Assim que receber o formulário, pedimos, por gentileza, que confirme o recebimento respondendo ao próprio e-mail, para que possamos acompanhar a continuidade da solicitação.
Pedimos desculpas pelo transtorno e esperamos solucionar a situação o mais rapidamente possível.
Atenciosamente,
Equipe Verzano
Réplica do consumidor
29/09/2026 às 09:53
Recebi neste momento o formulário de devolução. No entanto, para dar andamento ao processo de estorno, a empresa está me exigindo o envio de uma cópia autenticada em cartório do comprovante de pagamento.
Isso é um completo absurdo e uma prática abusiva para dificultar o direito de arrependimento e o reembolso do consumidor. O comprovante digital (ou cópia simples) que já possuo contém todas as informações necessárias para validar a transação (data, hora, valor e código de autenticação bancária). Exigir que o cliente gaste tempo e dinheiro em um cartório para receber o próprio reembolso é injustificável.
Aguardo a liberação da devolução e o estorno do meu dinheiro sem exigências burocráticas descabidas.