Atraso na entrega e produto danificado: Colar M "banhado em prata" personalizado, com riscos e sem banho

Não respondida
São Paulo - SP
31/05/2026 às 22:38
ID: 250188973
Efetuei uma compra na loja de forma online, pelo site: colar medalha M banhada em prata personalizada. Na compra optei pelo pagamento mais caro do frete para que chegasse a tempo da data. A taxa de frete foi paga para ser entregue o produto ATÉ o dia 15/05. No entanto, por atraso da loja na produção do item comprado, esta postou o conteúdo para entrega no dia 14/05. Obviamente a compra não chegou no prazo. Chegou somente depois de mais de uma semana, no dia 22/05, porque cobrei novamente pelo extremo atraso.
Diante disso, gostaria de expor que, no início, a loja foi muito solícita e simpática, mas, apesar disso, eu já vinha notando uma demora anormal durante a produção do colar personalizado que, em teoria, não demora tanto tempo para gravar imagem a laser. Perguntei algumas vezes sobre o meu pedido para entender o andamento, falavam apenas para eu aguardar, ou que era a ordem dos pedidos. Quando finalmente fui informada que a loja havia enviado para entrega, dia 14, soube que não chegaria até a data que eu precisava.
Conversei com a loja, achando um absurdo essa demora para o meu pedido, considerando que paguei MAIS CARO para ser entregue até uma data específica. Se eu não tivesse pressa, optaria pelo prazo normal de entrega, sem gastar tanto no frete. Nesse viés, a loja apenas se desculpou, alegando que tiveram intercorrencias internas na loja e por isso atrasou. A questão é: o que eu, cliente, tenho a ver com os problemas internos da loja? E o que essas desculpas ajudariam no problema em questão? Absolutamente nada, é a resposta para ambos os questionamentos.
No dia 22/05, voltei a contatar a loja, pois a compra ainda não havia chegado e já passara muito tempo do prazo de entrega estabelecido e da data que eu precisava ter o produto em mãos. A loja contatou a transportadora para agilizar e o produto chegou em mãos no mesmo dia à noite. Gravamos um vídeo mostrando o momento do recebimento: a medalha estava com a cor opaca, menos brilhante, em comparação com a corrente, e também estava bastante riscada, fatos que demonstraram diferença no banho de prata entre a medalha e a corrente, uma vez que o ângulo e a luz eram os mesmos, então não era para ter diferença no brilho entre eles.
Ou seja, além do grande atraso, o produto ainda veio danificado com os riscos e diferente do que eu comprei, em relação ao banho.
A princípio, em contato com a loja, estava solicitando ao menos um ressarcimento por todo prejuízo e transtornos causados. Contudo, a loja se negou a qualquer tipo de ressarcimento, como colocou: "..não será possível liberar bonificações, cupons ou qualquer outro tipo de compensação..", como se eu ainda fosse comprar algo nessa loja mesmo que com cupons ou bonificação. Por esse prisma, eu agora não quero absolutamente nada desta loja, apenas alertar, por este meio, à outros promitentes compradores que esta loja não é uma boa opção e que não recomendo de jeito nenhum.