Respondida

Não assinei contrato com a Caixa e não tenho informações sobre obra

VIEWCO CONSTRUTORA

cidade: Osasco

O que aconteceu

Entrei aqui e vi que não sou o único nessa situação. Assinei o contrato para uma unidade no Viewline Pirituba em janeiro de 2026 e até agora nenhum sinal de assinar o contrato com a Caixa, nenhuma informação sobre o início das obras..

Pago regularmente as parcelas da entrada, já me pediram 3 vezes os holerites atualizados e o extrato do FGTS, mas até agora nenhuma informação concreta.

Abri um chamado no portal do cliente há 2 semanas, solicitando esclarecimentos e atualização do processo, mas sem nenhum retorno.

Vi que não respondem aqui também, mas acho importante deixar isso registrado publicamente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. VIEWCO CONSTRUTORA respondeu

    30/09/2026 às 17:57

    Boa tarde Sr. Leonardo,

    Estamos no aguardo da liberação da Caixa, que deve ocorrer em breve. Em empreendimentos financiados pela Caixa Econômica Federal, é normal essa demora na assinatura inicial dos contratos pois o processo de financiamento Minha Casa Minha Vida envolve a contratação de financiamento de todos os adquirentes, (esse processo é chamado de assinatura da 1 demanda).

    Assim que a primeira demanda é assinada, aí os próximos contratos entram no ritmo normal. Esse procedimento é adotado em todos os empreendimentos Caixa do Brasil inteiro

    Para que possa ser assinada a primeira demanda, todas as documentações de todos os compradores precisam estar completas e corretas.

    Estamos trabalhando junto a todos os clientes para que a assinatura ocorra da forma mais rápida possível, pois também é de nosso interesse assinar o quanto antes, porém precisamos aguardar a liberação da Caixa

    Além do mais, a Caixa esteve greve durante o mês de setembro isso paralisou os processos em todo o Brasil.

    Enquanto isso, nossa equipe de análise de crédito está adiantando a atualização de documentação de renda (exigida pela Caixa, de acordo com o normativo deles) para que possamos agilizar ao máximo, assim que os serviços deles forem normalizados.

    Atenciosamente

    Viewco Construtora