Cobrança Indevida e Danos Emocionais Após Acordo de Saída de Apartamento Alugado

Em réplica
São Paulo - SP
16/05/2026 às 11:54
ID: 248827179
Em 2022 aluguei um apartamento com a ***** acreditando que finalmente teria um lar, um lugar onde eu poderia viver em paz e construir momentos felizes. Entrei cheio de sonhos, expectativas e confiança. Infelizmente, o que parecia ser um recomeço se transformou em um dos períodos mais difíceis da minha vida.
Me prometeram diversas coisas que nunca foram cumpridas. Vivi meses extremamente desgastantes emocionalmente, me sentindo sozinho, desamparado e completamente desconfortável dentro do lugar que deveria ser meu refúgio. O que era para ser um lar acabou se tornando um ambiente de tristeza, pressão e sofrimento diário.
A situação chegou a um ponto tão insustentável que foi feito um acordo para minha saída, com a promessa de isenção de multa. Mesmo deixando o imóvel, os problemas não terminaram. Fui surpreendido com uma ação judicial cobrando valores extremamente altos, bloqueios judiciais nas minhas contas e cobranças cada vez maiores para negociação.
Na tentativa de evitar ainda mais problemas, acabei aceitando um acordo que acabou ficando totalmente fora da minha realidade financeira. Tentei inúmeras vezes encontrar uma forma viável com eles de pagamento, expliquei minha situação, pedi prazos que eu realmente pudesse cumprir, mas infelizmente eles querem sempre tudo do jeito deles. Se você fizer vai ser assim. Tenho todas as tratativas guardadas e documentadas.
Hoje sigo tentando reconstruir minha vida e buscando meus direitos diante de tudo o que venho enfrentando desde o encerramento desse contrato. Além do impacto financeiro, ficou um desgaste emocional muito grande que só quem vive algo assim consegue entender.
Deixo aqui meu relato como um alerta sincero para quem pensa em alugar. Tudo parece muito bonito no começo, mas minha experiência foi extremamente dolorosa emocional e financeiramente.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2026 às 14:42
Olá, Carlos.
Conforme informado anteriormente, este caso está sendo conduzido diretamente entre as partes envolvidas e o escritório de advocacia responsável, na esfera competente.
Dessa forma, por se tratar de uma questão em análise jurídica, os desdobramentos e comunicações relacionados ao tema seguirão pelos canais já estabelecidos, fora da plataforma Reclame Aqui.
Atenciosamente,
Equipe Vila 11
Réplica do consumidor
21/06/2026 às 22:39
São pessimos e so querem receber dinheiro enganar os seus clientes.