Cobranças abusivas na saída, falta de transparência nas contas e total descaso no atendimento

Não respondida
São Paulo - SP
20/06/2026 às 11:54
ID: 251906157
Gostaria de registrar minha profunda indignação com a postura da empresa no meu processo de desocupação do apartamento na unidade Vila Madalena. Contratei o serviço pela promessa de facilidade, mas a experiência foi decaindo ao longo do tempo e o encerramento do contrato está sendo abusivo.
Os principais pontos de irregularidade e falta de transparência são:
1. Taxa de pintura/reparo abusiva e padronizada: O apartamento foi entregue pintado e em ótimas condições (fato confirmado por mensagem de áudio). Mesmo assim, estão cobrando um valor abusivo. Em conversa com outros moradores, descobri que cobram exatamente o mesmo valor padrão de todos, independentemente do estado ou tamanho do imóvel.
2. Cobrança de dias adicionais indevidos: Estão me cobrando 3 dias a mais além do contrato sob a justificativa de que seriam "para a realização de reparos". Detalhe: eu entreguei as chaves com 45 dias de antecedência do término do contrato.
3. Cobrança de estacionamento pós-entrega: No meu último boleto, incluíram a mensalidade do estacionamento, mesmo eu já tendo devolvido as chaves e não utilizando o espaço.
4. Falta de transparência e cobrança indevida de consumo (Água/Luz/Gás): Nos últimos meses, as contas apresentaram um crescimento expressivo e totalmente fora do normal. A empresa nao envia a abertura/detalhamento dessas contas. Para piorar, querem me cobrar o consumo desses serviços relativos aos 45 dias em que o apartamento estará vazio e já devolvido.
5. Precarização dos serviços e da infraestrutura: Quando entrei, a unidade contava com zelador fixo e portaria 24h. Hoje, o zelador atende várias unidades, a limpeza dos corredores é precária (um copo plástico ficou jogado no hall por 3 semanas até a minha saída) e a portaria virtual falha constantemente no horário de almoço das porteiras (11h às 12h) e no fim da tarde, impedindo o recebimento de encomendas.
O pior de tudo é o completo sumiço do atendimento. Antes da saída, o contato era fácil. Agora, ninguém responde minhas mensagens, não explicam a origem dos valores nos chamados e simplesmente desapareceram, ignorando meus pedidos de esclarecimento para fechar as contas de forma justa.
Exijo uma revisão imediata de todos os valores cobrados na minha saida, o cancelamento das cobranças de consumo posteriores à entrega das chaves, a retirada dos 3 dias sobressalentes e o estorno do pagamento do estacionamento. Aguardo um retorno urgente e público por este canal.