Falta de transparência e ausência de retorno na finalização de contrato Vila 11

Resolvido
São Paulo - SP
27/03/2026 às 14:24
ID: 244511525
Fui morador do Vila 11 entre agosto de 2025 e início de março de 2026.
Conforme previsto em contrato, comuniquei minha saída com 60 dias de antecedência e optei para que o próprio Vila 11 realizasse os reparos necessários no apartamento (pintura, manutenção de ar-condicionado, entre outros).
Dentro desse prazo, solicitei ao responsável da unidade uma prévia dos custos de saída, considerando a cobrança de reparos e eventuais consumos. Foi apresentada uma estimativa inicial que, posteriormente, foi reajustada para um valor superior, sob a justificativa de terceirização dos serviços e aumento de custos. Essa alteração, após a comunicação formal de valores, não possui justificativa plausível e evidencia falta de transparência no processo.
Realizamos a vistoria de saída conforme orientações do próprio Vila 11, ocasião em que nenhum item foi apontado como pendência. Ainda assim, segundo o manual de saída, o valor final deveria ser disponibilizado até 5 dias antes da desocupação. No entanto, desde a entrega do imóvel, não recebi qualquer atualização ou posicionamento oficial.
Tenho tentado contato diário com o responsável pela unidade da Frei Caneca, sem qualquer retorno.
Paralelamente, passei a receber notificações por SMS (canal que nunca foi utilizado anteriormente pelo Vila 11) informando a existência de boletos em aberto. Contudo, tais boletos nunca foram encaminhados pelos canais oficiais utilizados durante minha locação, como o e-mail.
Também tentei contato pelo site e fui orientado a abrir uma solicitação via aplicativo. No entanto, como não sou mais morador, não tenho acesso à plataforma, o que inviabiliza a resolução por esse meio.
Adicionalmente, após a desocupação, recebi uma ligação da portaria informando a entrada de um profissional na unidade para realização de serviços, o que reforça a percepção de falhas nos processos internos.
Diante desse cenário, fica evidente a falta de organização, comunicação e transparência na condução do encerramento contratual.
Meu objetivo é simples: regularizar a situação, efetuar o pagamento correto dos valores devidos, desde que devidamente justificados, e encerrar o contrato sem cobranças indevidas ou riscos de negativação por falhas operacionais do próprio Vila 11.
Solicito, com urgência:
Envio do demonstrativo detalhado dos valores cobrados (reparos, consumos, etc.);
Reenvio dos boletos pelos canais oficiais (e-mail);
Suspensão de qualquer cobrança indevida até que haja clareza e validação dos valores;
Posicionamento formal com prazo para resolução definitiva do caso.
Aguardo retorno com a máxima brevidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/04/2026 às 23:01
Entramos em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários. O valor atualizado já foi quitado e o processo foi finalizado com o envio do distrato.
Seguimos à disposição para qualquer eventual dúvida.
Consideração final do consumidor
08/04/2026 às 21:14
Demorou para responder no app, whats, site, telefone. Tive que recorrer ao Reclame aqui.
Processo simples mas conduzido de maneira incorreta.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5