A VIVO NÃO RESPEITOU O PRAZO DE VALIDADE DO PACOTE DE LIGAÇÕES E INTERNET E DESCONTOU DO MEU SALDO NORMAL ATÉ SOBRAR APENAS 15 CENTAVOS !

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

03/06/2023 às 05:43

ID: 165797799

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Olá amigos da Vivo, bom dia.

Aqui vamos nós, de novo.

As imagens seguem anexas.

FATOS:

1: As informações desatualizadas no aplicativo de vocês me fizeram acreditar que eu não estava cadastrado em nenhuma promoção, pois, dizia na página de promoções: "Você não tem nenhuma promoção cadastrada".

2: Fiz uma recarga de R$ 15,00 no dia 23/05/*******, para poder me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", que estava entre as ofertas de promoções no aplicativo.

3: Imediatamente foram subtraídos R$ 7,99 do meu saldo de R$ 15,00, o que achei estranho, pois, se o aplicativo dizia: "Você não tem nenhuma promoção cadastrada", como algum valor poderia ser subtraído do meu saldo de R$ 15,00 ?

4: Reclamei com a Vivo, e disse que queria me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", pois, ela estava entre as ofertas vigentes e exibidas no aplicativo.

5: Ao invés de me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", conforme solicitei, a Vivo me cadastrou na promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$30,00".

6: Eu insisti para que a Vivo me cadastrasse na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", pois, a renovação da promoção que a Vivo havia me cadastrado custaria R$ 30,00 para renovar por mais 30 dias, enquanto a promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", que foi a que eu solicitei, custaria R$14,99 para renovar pelos mesmos 30 dias.

7: No dia 26/05/******* recebi uma mensagem da Vivo, do número *******, exatamente, assim:

Crédito de Recarga: R$ 30,50 até 22/06/*******
Internet: ******* MB disponível de ******* MB
SMS: Ilimitado
Ligações: 10.******* min. e 0 seg.

OBSERVAÇÃO: Não há nenhuma informação na mensagem sobre a validade dos benefícios ser inferior ao da data informada como sendo até o dia 22/06/*******, até porque, a Vivo me cadastrou na promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$30,00", que tem duração de 30 dias, incluindo os benefícios.

E, se a data dos benefícios fosse diferente da data de validade informada na mensagem, por que isto não foi informado nesta mesma mensagem ?

Parece que a intenção é confundir o cliente.

8: No dia 27/05/*******, recebi uma mensagem da Vivo, do número *******, exatamente, assim:

"A promoção Vivo Turbo Mensal 10GB foi cancelada. Ligue ******* para conhecer outras promoções Vivo Pré".

Ou seja, ao invés da Vivo me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", que foi a promoção que solicitei, a Vivo me cadastrou na promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$ 30,00" no dia 26/05/*******, e me descadastrou no dia 27/05/*******; ou seja, apenas 1 dia depois.

Pensei se tratar de um erro por parte da Vivo, e que eu seria cadastrado, agora corretamente, na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", conforme solicitei.

Isso não aconteceu, e a Vivo continuou "enrolando", até que..

9: Enquanto aguardava a Vivo me cadastrar corretamente na promoção que solicitei, fiz uma ligação no dia 31/05/******* para o número **************, pensando que seria descontado do crédito de ligações de 10.******* minutos válidos até o dia 22/06/*******, conforme a mensagem que recebi do número *******, no dia 26/05/*******, mas, a ligação foi interrompida, e ao tentar ligar novamente, para a minha surpresa não consegui, pois, o custo da ligação havia sido descontado do meu saldo normal, de R$ 7,50 , que foi todo consumido, restando apenas 15 centavos !

10: Aguardei para ver se a Vivo iria corrigir isto, e como não corrigiu, liguei no dia 02/06/******* para a central de atendimento da Vivo, para reclamar sobre isso, e o atendente me respondeu dizendo que a promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99" havia sido descontinuada, e por esse motivo eu não poderia mais ser cadastrado nela, e que a promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$30,00" em que eles haviam me cadastrado em um dia e me descadastrado no dia seguinte era só um ajuste, e que, por isso, eu não poderia usufruir dos benefícios até o dia 22/06/******* conforme informava a mensagem que recebi do número ******* no dia 26/05/*******, e que, por causa disso, a ligação que fiz foi descontada do meu saldo normal até que ele ficasse praticamente zerado e a ligação cair, e que isso era tudo o que a Vivo tinha a dizer.

Ou seja, com isso a Vivo quis dizer: "azar o seu", e ponto final.

CONCLUINDO: A Vivo me "enrolou" até a data de descontinuar a promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", para que não tivesse que me cadastrar conforme solicitei ANTES da promoção ser descontinuada, já que ela estava sendo ofertada no aplicativo, e ao invés disso, fez um ajuste totalmente desvantajoso para mim, que não tive a minha *******, e os benefícios que acreditei ter até o dia 22/06/******* saíram da validade em pouquíssimos dias, e a Vivo praticamente zerou o meu saldo normal em uma única ligação que sequer consegui dar continuidade, pois, ela foi interrompida por falta de saldo, e no final, eu acabei sem nada.

E, já que a minha recarga de R$ 15,00 feita no dia no dia 23/05/******* foi consumida de forma totalmente diferente do que eu solicitei, que era apenas me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99" que estava vigente no aplicativo, o mínimo que eu espero, é que a Vivo compense essa confusão, que se iniciou por causa da informação: "Você não tem nenhuma promoção cadastrada", mostrada no aplicativo, e que não era a informação correta, é que eu eu seja cadastrado e receba os benefícios equivalentes à promoção que eu havia solicitado, ou seja, com duração de 30 dias, e depois, em minha próxima recarga, eu escolho a promoção vigente que melhor me atender.

E, não adianta a Vivo me dizer que em caso de dúvida era só ligar para a central de atendimento, pois, isto é super ultra mega desencorajador, porque, geralmente temos que aguardar mais de 30 minutos para sermos atendidos, daí, "curiosamente" a ligação cai, temos que ligar novamente e aguardar mais de 30 minutos novamente, para só então, após termos que repetir para a atendente tudo de novo, alguma reclamação pode ser registrada.

Então, me desculpem a sinceridade, mas, essa justificativa não vale, né ?

Dito tudo isto, e certo da comprensão de vocês, aguardo uma solução justa para este cliente que, afinal, só queria ser cadastrado em uma promoção que estava sendo ofertada no aplicativo, e que não tem culpa se a informação que foi vista lá não estava atualizada e causou toda essa confusão.

Agradeço desde já, e aguardo a resposta de vocês o quanto antes.

Tenham um ótimo dia, e um ótimo final de semana.

Atenciosamente,

Jorge Grey

Compartilhe