Aumento de fatura sem aviso e justificação!

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/04/2025 às 19:34

ID: 214492573

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Há alguns anos contratei minha fatura pelo valor de, aprox., R$*****/R$*****. De uns tempos p/ cá ela vem aumentando sem aviso/justificativa (sem ser o reajuste anual).
Tive cobrança a mais em ***** no valor do seguro que contratei presencialmente em uma loja, e p/ não gerar mais estresse cancelei o seguro pelo app no segundo mês do seguro. Até ai ok, já na minha próxima fatura veio um valor a mais do que eu pagava antes de fechar esse seguro, pensei que poderia ser do reajuste anual, relevei.
Ainda em *****, tive aumento em Setembro (não é o mês do reajuste da vivo segundo o que os próprios funcionários me informaram) e relevei novamente, e deveria ter reclamado, até porque eu não usava mais que o plano e muita das vezes nem gastava perto do limite (e não tinha a ver com o adicional de 5 reais que vem descrito na fatura).
Agora na minha última fatura com vencimento na data de hoje (*****) ela veio R$*****. Não veio aviso na fatura do mês passado, nem no e-mail, nem por sms, nem nada. Liguei solicitando a contestação no início dessa semana e não obtive NENHUM retorno desse chamado, e pelo app tudo dá erro e não abre..
Nisso, liguei hoje p/ saber e o atendente me passou que não foi aceito e tal, e que havia sido notificado na minha última fatura, com vencimento em *****, logo em baixo do "Fale com a gente", ao lado de um ponto de exclamação, mas nem pelo site nem pelo app essa notificação aparece. Em algumas outras faturas vem dizendo que teve uma nova condição especial (mas também não especifica nada, sobre o que é isso, de quanto será o aumento..), mas nessa em específico não veio. O problema não é pagar 5 reais de diferença uma vez, e sim que não veio notificando e se eu for deixar passar toda vez, daqui a pouco estou pagando um valor absurdo de fatura por um plano que não compensa.
Nessa confusão toda, eu troquei meu plano por um mais em conta, óbvio, pois não tem cabimento pagar o valor que eu estava pagando pelo plano que era, mas essa fatura não foi revisada da forma correta, até porque me avisar na fatura que já veio o aumento não é o correto, não tem lógica, e com certeza mês que vem pagarei um valor já alto por conta da troca de plano um pouco após o venc.

Compartilhe