Cobrança indevida após migração para plano pós-pago e não funcionamento do Vivo Travel no exterior

Não respondida
Taubaté - SP
14/12/2025 às 21:27
ID: 234759697
Sou cliente vivo celular cerca de 26 anos, desde a época da telesp celular. Em Ourubro de 2025 numa viagem a trabalho pra Europa habilitei o Vivo Travel. Infelizmente não funcionou em nenhum dos países que estive. Após contatos com o suporte vivo recebi orientações de de ajuste lá no meu aparelho porém sem solução. O time de suporte tb confirmou que a habilitação do vivo travel estava correta. Uma das sugestões finais seria migrar para o plano Pós pago, visto que eu estava usando o Vivo controle. Fiz a migração e não funcionou. Para não perder mais tempo e impactar meu trabalho, habilitei um e-sim da Nomad que eu tinha direito gratuitamente, no mesmo instante funcionou e pude fazer meu trabalho no exterior, obrigado Nomad. Ao chegar no Brasil migrei da Vivo para NuCel para não sofrer isso novamente, visto que eu iria viajar novamente para o exterior na semana seguinte. Agora em Dezmebro recebo a cobrança em débito automático de cerca de 600 reais. Ao procurar a Vivo eles me informaram ser devido a romper o plano antes do prazo mas iriam analisar e me retornariam. Como esperado não recebi nenhum aviso e a cobrança foi feita. Meu pedido, ressarcimento desse valor visto que a própria Vivo me recomendou migrar pra pós pago e pelos problemas que me causaram. Em casa tenho Vivo tv e meus filhos tem plano Vivo tb, que já estou migrando pra outras operadoras. Infelizmente o cliente é seu tempo de fidelidade não servem pra nada.