Cobrança indevida em conta de telefone fixo e internet após negociação com a Vivo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

02/04/2026 às 17:02

ID: 245046179

No dia 02/02/2026 entrei em contato com a Operadora de Telefonia Móvel Vivo (Telefônica Brasil) para negociar minha conta de telefone fixo e internet, pois estava achando muito caro, subiu uns 50%. Negociei e ficou atrativo e concordei. No dia 11/03/206 quando fui verificar a fatura ela mais caro do que eu já havia negocia, veio por R$140,13, 80% mais caro do que eu pagava antes, e 60% mais caro do que negociei. Liguei para a VIVO, e o rapaz que me atendeu falou que eu que estava errado, mesmo tendo o termo de contrato e a gravação da ligação, fiquei uma 01 (uma) hora telefone, não resolveu, quase [Editado pelo Reclame Aqui] e desliguei para me acalmar. No dia 13/03/2026 voltei a ligar para falar com outra pessoa da ouvidoria, fiquei 01 (uma) hora no telefone novamente, mesmo assim falaram que eu estava errado, até que consegui enviar o termo de contrato e fizeram um ajuste proporcional. Hoje 02/04/2025, aconteceu a mesma coisa. Fui pagar a Fatura e novamente vem um valor que não tem haver com o acordado, tive que ligar novamente para tentar resolver.
Percebi que não estão dando a devida atenção para seus clientes, isso ainda pois tenho a linha deles a mais de 25 anos, ou pior, talvez seja algo pessoal.
Todo esse caso ocorrido é meu filho que resolve, pois não tenho muito conhecimento dos processos.
Não tem condições de todo mês perder 1 hora ao telefone para tentar resolver algo que supostamente já foi resolvido.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 09:01

Não obtive retorno

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0