DOR DE CABEÇA COM A VIVO FIBRA EM SOROCABA

Não respondida
Sorocaba - SP
01/09/2024 às 17:34
ID: 196443703
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTinha a internet fibra (de outra operadora) em minha residência e estava muito boa, porém, ansiosa pela vivo instalar fibra na minha rua, (porque sempre tive preferência pela vivo) o que aconteceu no início deste ano *******. Contratei a VIVO FIBRA ******* MB, por R$:*******,00, e algum tempo depois começaram problemas. Problemas que se fortaleceram em junho / julho, pois teve o maior número de quedas de sinal, e assim parti para reclamações, onde sempre marcaram visita técnica, e o técnico sempre dizia que era problema na rede externa.
Certa vez que já estava aborrecida e cansada de tantas quedas, fiz contato com a ouvidoria da vivo e acionaram mais um técnico, o qual verificou a rede externa e interna e informou categoricamente que o problema estava no modem, e trocou o modem para um modelo mais antigo, (o da foto) e deixou funcionando e disse para testar durante uns 7 dias.
No dia seguinte percebi uma lentidão na rede e verifiquei que estava piscando o led vermelho (como na foto), porém continuava com sinal, um tanto lento, mas continuava com sinal.
Passaram-se os dias e resolvi esfriar a cabeça e reclamar depois mais uma vez, só que HOJE, 01/09/*******, o sinal desapareceu completamente, mesmo com o led vermelho piscando.
Solicitei a presença de um técnico em informática (pois pesquisei e vi que eles poderiam ajudar em possível problema de configuração) e o mesmo acessou as configurações do modem da VIVO daqui de casa e disse que estava SEM SINAL, (como ele printou a tela e está anexada), assim também ele viu nas informações do modem que O NÍVEL DO SINAL ÓPTICO NÃO ESTÁ NA FAIXA RECOMENDADA.
Ele RESETOU o modem para voltar às configurações padrão (como mostra a outra foto) mas o sinal não retornou. Daí ele me orientou fazer contato com a vivo, mais uma vez.
Fiz o contato e a atendente informou que fez o teste de lá e viu que o modem não está conseguindo concluir a conexão e MAIS UMA VEZ MARCOU VISITA TÉCNICA para esta segunda-feira.
Quero ressaltar que eu também já tentei CANCELAR, mas informaram que tem uma multa contratual, DA QUAL NÃO FUI INFORMADA OU ESCLARECIDA PELO VENDEDOR QUE VEIO PESSOALMENTE OFERECER A VIVO FIBRA, e quero ressaltar também QUE MINHA VIZINHA É A MINHA MÃE E TEM O MESMO SERVIÇO DA VIVO CONTRATADO NA MESMA ÉPOCA, E funciona perfeitamente, só que a ligação dela VEM DE UMA CAIXA NA RUA DELA QUASE EM FRENTE À CASA DELA (ESQUINA) E A MINHA LIGAÇÃO PUXARAM DE OUTRA RUA DE CIMA, tanto que já esteve aqui um moço da vivo informando que iria verificar a possibilidade de TRIOCAR A MINHA CONEXÃO PARA A MESMA CAIXA DE SAÍDA DE ONDE ESTÁ A DA MINHA MÃE, mas não foi feito.
Independentemente do resultado da visita técnica desta segunda-feira (02/09) eu gostaria de CANCELAR A VIVO FIBRA deste endereço, (pois tenho 2 assinaturas), INCLUSIVE, a da outra cidade NUNCA teve problemas.
Portanto, gostaria de que a VIVO CANCELASSE esta assinatura do endereço daqui de SOROCABA, porém SEM O PAGAMENTO DE MULTAS, pois a dor de cabeça está sendo enorme e o cansaço e aborrecimento com as ligações são extenuantes, e o problema VOLTA a acontecer.