Portabilidade concluída, mas estou sem rede e não consigo ativar Vivo Easy com eSIM

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

31/05/2025 às 18:56

ID: 218511075

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 23/05/2025 contratei o plano Vivo Easy pelo aplicativo da Vivo. Após o pagamento, fui surpreendida ao descobrir que não poderia solicitar a portabilidade com esse plano. Entrei em contato com o atendimento e fui informada que para realizar a portabilidade, eu deveria ter solicitado o chip físico no ato da contratação, o que em momento algum foi informado de forma clara no app.

Cancelei a linha pelo app e coloquei como pré-pago. Em seguida, entrei novamente em contato com a central, que me orientou a enviar um SMS para o número ***** com a palavra PORTABILIDADE, para dar andamento ao processo, o que fiz. A portabilidade foi concluída no dia 29/05, e desde então, estou completamente sem rede, sem conseguir utilizar meu número para nada, pois não recebo SMS nem consigo ativar o plano Vivo Easy com eSIM.

Fiz diversos contatos com o atendimento da Vivo. Em um deles, o atendente informou que constava que eu estava com chip físico, e não eSIM. Ele fez um reset, mas nada mudou. A orientação final foi que eu fosse até uma loja física. Estive na loja duas vezes: na primeira visita, me pediram para aguardar 24h após uma tentativa de configuração. Retornei hoje (31/05) e outra atendente, muito educada, tentou fazer a programação, mas informou que estavam com instabilidade no sistema e tentou me convencer de que o eSIM não funcionaria por ser pré-pago, o que não faz sentido, pois conheço pessoas que utilizam o Vivo Easy com eSIM sem problemas.

A Vivo não está oferecendo uma solução eficaz. Já gastei R$ 50,00 e estou desde o dia 29/05 sem acesso à rede móvel, prejudicando gravemente minha comunicação. Tenho uma mãe idosa, de 89 anos, e dependo do celular para emergências e rotinas básicas, especialmente fora de casa, onde não tenho Wi-Fi. Estou completamente incomunicável fora de casa ou da faculdade.

Estou anexando todos os protocolos de atendimento, o comprovante do contrato do Vivo Easy e o comprovante da recarga feita. Exijo uma solução urgente, a ativação correta do eSIM e o funcionamento pleno do meu número com o plano Vivo Easy, além do ressarcimento pelos transtornos e valores gastos até aqui.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

05/06/2025 às 21:03

Continuo na operadora Vivo e estou satisfeita pelo atendimento recebido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10