Telefones fixos sem linha-VIVO e pressão para migrar de tecnologia

Não resolvido
Cotia - SP
10/06/2025 às 18:13
ID: 219342693
Dia 06/06/2025 percebi que meu telefone fixo da vivo estava sem linha, mas em meu celular estava recebendo uma enorme quantidade de ligações de celulares que demonstravam ser números da VIVO. Eu atendia e a linha caia. Foram inúmeras ligações, tive que bloquear os números pois foram várias ligações num mesmo dia, diariamente.
Consegui falar no dia 06 mesmo com a vivo e solicitei reparo, mas o atendente me avisou que a Vivo estava deixando de atuar com o telefone fixo com pelos problemas estruturais e precisaria modificar para uma nova tecnologia. como achei estranho estar sem telefoe, dias depois de ter recebido uma recebido estas ligações etambém uma ligação gravada da vivo pegunrando se meu telefone estava funcionando e respondi com o telcado que sim, conforme solicitado. Vi as informações no ReclameAqui sobre casos semelhante e agravantes. Praticamente queriam me induzir reiteradas vezes no diálogo para que eu aceitasse a instalação da vivo fibra. Tenho os inúmeros telefones que me ligaram, alguns protocolos que anotei . Tenho dois telefones fixos da VIVO, o celular e retirei a internet porque na época fui muito mal atendida, há alguns anos. Se eles assinaram o término da concessão/fixo com a Anatel, teriam que não prejudicar os clientes. Uma das atendentes de representantes deles disse que teríamos fibra, 25mb de internet gratuita e aqui no RA clientes estão falando que cairam nesta história e a conta aumentou muito, tem fidelidade de 2 anos, o telefone está sem sinal, não conseguem cancelar porque há multa de 600,000. Enfim.. estamos vivenciando um terrorismo enquanto clientes da VIVO. Pagamos as contas em dia, se atrasamormos um dia já entram e em contato, por quaisquer motivos e nós temos que ficar correndo atrás de nossos direitos de consumidores sem que ninguém faça nada em relação à isto. Nenuma das reclamações da VIVO neste canal têm respostas O RA não deveria verificar isto? Enfim.. vou falar com a Ouvidoria da Anatel e expor os acontecimentos de minha parte. Cada momento que entro em contato hoje é um horário novo para o conserto no dia de hoje, desde o dia que me recusei a fechar um acordo com eles por um problema que nós, clientes, não criamos! A obrigadação da empresa, se
está descontinuando um serviço que compramos, pagamos e continuamos clientes, é resolverem a situação sem onerar o cliente como a Anatel mencionaou em abril. Ainda poderemos pedir retratação por todo este assédio, informações contraditórias, que não se comprovam, sem qualquer documentação que garantam as tratativas que a cada momento umdeterminado representante daos parceiros da VIVO fornecem e se solicitei comprovante por escrito do que estavam falando, a atendendte desligou na minha cada a ligação. Os atendentes parecem robos, repetem sempre a mesma informação e se questionamos algo que esteja fora do que "podem dizer" não sabem o que falar. Infelizmente. Estão ganhando seus alários com muito custo, pelo visto, porque percebi que nem os atendentes estão concordando com este tipo de atitude da VIVO. O s erros de digitação aqui são da lentidão da plataforma do RA. digito mais rápido que a plataforma recebe lo retorno da digitação. Obrigad pela atenção. Que outros clientes tenham a coragem também de se pronunciar, aqui, na Ouvidoria da Anatel,, nas redes sociais e na imprensa sobre este absurdo que a Vivo está fazendo com os quase 4mil clientes de telefones fixos residenciais. As empresas não têm problemas, estão tendo e a IA da plataforma informa um novo horário, que vão avisar quando o reparo estiver seus números e struturas mantidas como temos percebido. Estou fazendo esta reclamação, mas também estarei falando com a Ouvidoria da Anatel, não somente por mim, mas por todas as pessoas que estão sendo [Editado pelo Reclame Aqui] por sermos parte dos clientes residenciais, que no meu caso sou cliente desde a época da Telefônica. Desta vez, por duas situações, descobri que meu chamado constava como solicitação de migração de nova tecnologia, que eu nunca solicitei, já que eu queria o reparo. Tive que falar alto no telefone e depois na frente do técnico que ligou na central pra cancelar o pedido que eu não havia solicitado, embora estivessem tentando me induzir a ouví-los e aceitar , forçando minha ação, mesmo que eu não quisesse realizar. Telefone mudo, ausência de posicionamentos, e as contas do telefone chegam normalmente, sem qualquer empatia por tantos problemas, assédios e imposições da empresa de que somos clientes e neste momento, infelizmente!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
22/06/2025 às 19:09
Ficou o dito pelo não dito, muito falatório para nenhuma ação efetiva. Reclamei na Anatel e por isso a Vivo me contatou, nada adiantou, os telefones permanecem sem linha, só postergam os prazos, enviaram e-mail, que aceita tudo o que é dito, como vários clientes nesta condição, alguns há 4 meses tentando resolver e descobri outros casos, com pessoas que após 2 anos, ainda estão tendo problemas semelhantes, já não sendo mais clientes da Vivo.
Também reclamei no Procon, só que há tantos interesses e empresas envolvidas para privatizar totalmente a telefonia e termos este tipo de serviço sem a qualidade que um dia já houve.
Pensar que a telefonia era tida como um direito constitucional em seus critérios e este tipo de atitude afetará muito mais pessoas que não têm nem como argumentar, reclamar, buscar justiça. Pesquisei muito e constatei o absurdo que está acontecendo, mas felizmente estamos presenciando o caos mundial, quando quem pode fazer algo nada faz, as consequências surgem com maior proporção nas vidas de todos nós, já que a maioria acha que pode fazer o que bem entenderem, prejudicando outras pessoas e que isto não gerará consequências, para todos, inclusive e principalmente pelas pessoas que acreditam que detém o poder irrestrito e permanente!
Imaginemos quem está no meio de guerras neste momento; enchente; cemitério com seus conhecidos e familiares sendo enterrados... adorariam estar resolvendo um problema irresponsável de alguém que simplesmente decide que vai retirar as linhas dos clientes porque quer "fazer mais dinheiro com seus parceiros" e os clientes que se virem com suas necessidades.
A Justiça dos homens pode ser falha, mas a Divina é soberana!
Não autorizei a instalar nada, como queriam; paguei as contas dos serviços como de costume, fui uma das primeiras pessoas, junto com meus familiares a sermos clientes da antiga Telesp, com valores que não eram fáceis de pagar, mas que tínhamos interesse. Muitos familiares são clientes há mais de 20 anos da hoje Vivo/Telefônica e somos descartados porque nós não atendemos mais aos desejos deles, que ainda precisam de todos estes clientes também. Só servimos para pagar, mas termos atendimento com profisisonais treinados, educados, empáticos e sinceros, não nos cabe solicitar, não é mesmo? Vazar nossos dados enquanto clientes para as inúmeras terceirizadas/contratadas que fazem um terrorismo maior ainda com os clientes, também não é da alçada das empresas na visão destes.
Fiquei feliz sim, por ter compartilhado minha experiência com tantas pessoas, nos solidarizarmos mutuamente, na certeza de que o futuro irá proporcionar as consequências de tudo isso.
A vida é uma ótima educadora!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1