Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itabuna - BA

29/06/2020 às 17:56

ID: 107339611

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tenho uma Amarok ano *******, realizo todas as revisões na concessionária e no dia 13/11/******* realizei a revisão de 20.******* km na concessionária Cristal veículos em Itabuna- BA, O.S. *******, para que pudesse viajar de férias para a Paraiba, juntamente com minha família. Pois bem, o carro na viajem apresentou defeito e foi levado para a Concessionária em Campina Grande, a CAVESA de Campina Grande, O.S. 0122345, isso foi em 27/12/*******.
lá foi constatado que o defeito era no sistema de alimentação de combustíveis, o carro simplesmente não funcionava. foi me apresentado um orçamento Astronômico de R$ 16.*******,63 e falaram que o carro não tinha garantia!!!
Após muita conversa e indignação o carro foi consertado e devolvido em 16/01/*******, claro que as despesas de guincho, passagens de avião foram bancadas por mim, pois no dia 03/01/******* tinha que regressar para a minha cidade de Itabuna na Bahia.
recebi o carro e já no dia 06/02/******* o carro apresentou defeito de novo e foi levado para a Concessionária CRISTAL VEÍCULOS, O.S. *******, falaram agora que era a boia do tanque de combustível com defeito, segundo eles, trocaram e devolveram no mesmo dia.
De novo, em 20/02/*******, o carro apresentou outro defeito, agora o sistema de ABS, travou os freios, levei novamente a Concessionária CRISTAL VEÍCULOS dessa vez não me falaram qual teria sido o defeito, me devolvendo o carro também no mesmo dia. O.S. *******.
Outra vez o carro apresentou defeito, não funcionava, com características do mesmo defeito que havia apresentado em janeiro, dessa vez em 10/06/*******, O.S *******, levei o carro de novo para a Concessionária CRISTAL VEÍCULOS, dessa vez a Concessionária CRISTAL VEÍCULOS apresentou um orçamento de R$ 17.*******,17, alegando que o defeito era reincidente e que o Fabricante a VOLKSWAGEN, não arcou com o serviço e que eu teria que pagar de meu bolso.
Meu carro está em garantia de fábrica até *******, fiz todas as revisões conforme o manual do fabricante, não contribui em nada para a ocorrência do defeito, até porque tenho todas as notas fiscais de abastecimento e só abasteci em Posto de Combustíveis de Bandeira PETROBRÁS, me foi orientado a comprar um "FLUIDO ADITIVO PARA COLOCAR NO TANQUE TODA VEZ QUE ABASTECESSE" e sempre coloque, apesar de achar um absurdo. e mesmo assim o carro vem dando problemas constantemente, conforme as O.S enumeradas aqui, mesmo com todo esse "zelo" o fabricante e as Concessionárias se negam a arcar com os problemas causados.
Não há duvidas que o problema é da Marca e Modelo de veiculo, uma grave falha nos componentes do sistema de injeção da amarok. A montadora Volkswagen negligencia sua responsabilidade sobre esta falha, fazendo com que os consumidores amarguem vultosos prejuízos!!! Não falo somente na manutenção e compra de peças, mas também por deixar-nos sem veículo e, muitas vezes, em situações de perigo.
Em pesquisa aqui mesmo no site, não foi difícil encontrar VÁRIAS reclamações IDÊNTICAS,

Volksvagem, os consumidores exigem respeito!!!
https://*******

Sou proprietário de uma Amarok 2.0 highline, e venho comunicar à todos o problema vivenciado em veículos deste modelo.

Verifica-se que, RECORRENTEMENTE, a bomba de alta pressão do sistema de injeção do veículo apresenta problemas, que causam um desgaste excessivo na mesma, a ponto de produzir limárias de metal que entopem e danificam diversas peças do sistema de injeção; INCLUSIVE os bicos injetores!

Esta é a segunda vez que o problema ocorre em meu veículo num prazo de um ano!

Ao questionar à concessionária sobre o problema, sempre sou informado que "o problema é do combustível comercializado no brasil". (sic)

Ocorre que, curiosamente, este problema só é verificado na AMAROK (inclusive a V6)!!!! No pátio da concessionária Bremem, em Feria de Santana-Ba, existem vários veículos na mesma situação. O mesmo é encontrado nas outras oficinas autorizadas da cidade, como é o caso da Bosch.

O que nos leva a concluir que o problema realmente é dos componentes do sistema de injeção da amarok. Contudo a montadora nada faz para resolver o problema e termina fazendo com que os consumidores amarguem vultosos prejuízos!!!

No meu caso, o primeiro conserto foi feito em garantia. contudo, a garantia do meu veículo terminou em fevereiro de ******* e agora (inicio de setembro) a concessionaria me apresenta um orçamento de cerca de 17 mil reais.

Em pesquisa aqui mesmo no site, não foi difícil encontrar uma reclamação IDÊNTICA, vinda de um consumidor da mesma cidade (veja em:
https://*******)

Volksvagem, os consumidores exigem respeito!!!




https://*******

Problemas Amarok - Bomba de combustivel e todo o sistema

Gostaria de levar ao conhecimento de todos, que nos últimos 6 meses, inúmeros veículos de mesma marca (Amarok), estando incluso também a Amarok V6, passaram a apresentar problemas na bomba de alta pressão. Ao buscar o auxílio da VW, recebemos sempre a resposta fugaz de que o problema é do combustível comercializado no Brasil, muito embora os demais carros não enfrentem determinados problemas. Ato contínuo, sem adotar qualquer providencia para resolver a situação, a VW onerando excessivamente o Consumidor, indicou a utilização de um produto como paliativo ao recorrente problema,"Almax", produto esse que supostamente evitaria a ocorrência de problemas com o sistema de combustível, quando então passou a comercializar tal aditivo indistintamente, como solução dos problemas que se apresentara naquela ocasião.

Vejam, há um problema recorrente nos veículos da VW, problema esse que atinge inúmeros veículos, contudo, ao invés de resolver a situação, repita-se, onerando sobremaneira o Consumidor, a VW recomenda que o consumidor adquira aditivos para incluir no combustível, comercializando o mesmo por considerado valor, e o que pior, de nada adiantou, tendo em vista que o meu veículo acabou por apresentar o problema, mesmo estando em uso do referido Almax, o que me levou a conclusão de que MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO ENGANADOS, vez que em sendo evidente o problema para com a linha Amarok, a VW prefere seguir afirmando não existir o problema.

O fato é que meu veículo acabou a garantia agora em dezembro, quando então seguir efetuando todas as manutenções na rede concessionária da VW, inclusive tendo o problema ocorrido no mesmo dia em que meu veículo saiu da revisão, tida como completa e efetuada pela VW, contudo, fui informando a pouco que ainda assim eu mesmo quem terei de custear o reparo da referida bomba que se apresenta com recorrentes defeitos em toda a linha.

Por fim, gostaria de sinalizar e expor a quem interessar possa, que não é de hoje que a VW procede com extremo desrespeito para com os seus clientes, que nem mesmo ao registrar a reclamação junto ao SAC 01600255, o cliente é tratado adequadamente...

Por isso, alerto a todos os interessados em adquirir o aludido veículo, REPENSEM a sua escolha, vez que estamos diante de um bom carro, contudo com um "ridículo" pós-venda... E o que é pior, trata-se de um veículo com prazo de validade, tendo em vista já é comercializado com a ressalva de que terá problemas na válvula EGR, problemas com o filtro de partícula DPF e agora problema com todo o sistema de combustível...

Repensem, repensem e se possível, mude as vossas decisões... Não vale a pena...
https://**************km-problema-na-bomba-de-alta-pressao_wDJDjcpgXq5DCC9T/
Amarok com 54.******* km problema na bomba de alta pressão
Boa tarde!
Sou um apaixonado pela vw e pela Amarok, porém essa semana a minha ******* com 54.******* km rodados me deixou na estrada com minha esposa e filho de um ano. Acionei guincho e carro reserva para nos levar para casa.
Toda revisada na concessionária até os 40.******* km, enquanto estava na garantia. A minha quebrou a bomba de alta e consequentemente é condenado todo o sistema de injeção, incluído os bicos, quem custam 1.******* reais cada. Enfim, todo o orçamento ficou em torno de R$ 14.*******,00 na concessionária. Sempre colocam a culpa na qualidade do diesel s-10, mas, por que não uma bomba de alta mais resistente, já que esse eh um problema comum na Amarok. Tinham três Amarok paradas na oficina da concessionária com esse mesmo problema.
Muito descontente com o valor do orçamento de um carro com 54.******* km, considerado semi novo.

https://*******
AMAROK 2.0 BITURBO ANO ******* DEFEITO BOMBA DE ALTA PRESSÃO DO COMBUSTIVEL
Do vício redibitório:

Para melhor entendermos sobre o vício em questão, se faz necessária a seguinte explicação:
Para que o motor diesel possa funcionar é dada a partida elétrica do motor, acionando, concomitantemente, a bomba de baixa pressão responsável pela condução do combustível para a bomba de alta pressão (imagem n1), bem como a correia dentada que, por sua vez, por meio do eixo de comando, dá movimentação à bomba de alta pressão. No interior desta bomba de alta pressão, há o porta-rolete e o rolete (imagem n2) que são acionados conjuntamente pelo eixo de comando da bomba (imagem n2) e são responsáveis diretos pelo acionamento da pressurização, realizando movimentos circulares, de direção única, conforme a rotação do motor, e dando início ao ciclo de funcionamento de todos os demais compartimentos do motor (imagem n3).
Que todo esse procedimento ocorra naturalmente é necessário que a bomba de baixa pressão, responsável pelo jorramento de combustível para a bomba de alta pressão, o faça de modo suficiente, ou seja, com a quantidade adequada para que a bomba de alta pressão consiga pressurizar e dar início ao ciclo do motor. Na falta de quantidade suficiente de combustível na bomba de alta pressão, os motores, em geral, por possuírem um pino guia (imagens n4 e 05) no porta-rolete, simplesmente param de funcionar sem causar qualquer dano ao motor, já que não permitem o deslocamento do rolete de sua posição inicial. (segue em anexo fotografias das peças para melhor compreensão do explanado)

Ocorre que, por um grotesco erro de engenharia, nos veículos de modelo AMAROK, referidos porta roletes NÃO possuem o pino guia (imagem n06), o que faz com que, na falta de combustível suficiente na bomba de alta pressão, os roletes mudem de posição de modo a descaracterizar todo o funcione.

Fiz uma cópia dos problemas sofridos por outros consumidores da VOLKSWAGEN, o que nos remete a clareza dos problemas que encontramos ao adquirir um veículo dessa marca, não oferece um Pós venda, o ******* é ridículo e as concessionárias despreparadas para resolver dissídios.

att.

José Alexandro da Costa

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2020 às 10:11

Olá Erika Thalita Souza da Costa,

Conforme nosso contato, estamos cuidando de sua solicitação através do protocolo de atendimento 01742250 até a sua finalização.

Caso necessite falar conosco, continuamos à sua disposição através do e-mail encaminhado ou do chat privado.

Solicitamos, por gentileza, que mantenha a reclamação aberta até a conclusão do atendimento.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento com Clientes
Volkswagen do Brasil
******* ******* 57 75
https://*******
Segunda à sexta das 8h às 18h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)

Réplica da empresa

09/07/2020 às 15:56

Olá Erika Thalita Souza da Costa.

Agradecemos sua sinalização.

Ressaltamos que os nossos produtos são comercializados com três anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções.

Informamos que seu veículo foi avaliado em nossa concessionária da rede autorizada, com acompanhamento da nossa comunidade técnica e, em nossas análises, pudemos identificar que a falha mencionada ocorre em detrimento da ação de agentes externos e, por esse motivo, infelizmente, não podemos conceder o atendimento nos moldes pleiteados.

A nossa rede de concessionárias fica à disposição para conclusão dos reparos necessários, mediante aprovação prévia de orçamento.

Atenciosamente,

Volkswagen do Brasil
******* ******* 57 75
https://*******
Segunda à sexta das 8h às 18h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)

Réplica do consumidor

09/07/2020 às 16:32

Como é sabido por todos que compram um Volkswagen, a empresa faz o que quer com os consumidores brasileiros. A Volks não respeita os consumidores porque sabe que está em um país onde as leis são meras letras em um código. Apesar do veículo estar em garantia do fabricante e mesmo não tendo contribuído em nada para a avaria do carro e mesmo tendo seguido todo o plano de revisões, a Volkswagen se apega a alegações inverídicas para onerar ainda mais os consumidores. Não existe pós venda, as consercionarias da rede são uma vergonha e primam pelo mal atendimento. A Volkswagen como é sabido por todos, a nível mundial, é uma empresa que burlou o sistema de detectar a poluição causando graves problemas ambientais, sendo obrigada a reparar e mudar o sistema. Por ai se vê o grau de lisura e honestidade que a empresa opera. De qualquer forma continuarei minha reinvidicação na justiça. Empresa é um embuste! Não comprem a marca, terão problemas com certeza!

Réplica da empresa

09/07/2020 às 16:42

Olá Erika Thalita Souza da Costa.

Ressaltamos que os nossos produtos são comercializados com três anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções.

Reforçamos que seu veículo foi avaliado em nossa concessionária da rede autorizada, com acompanhamento da nossa comunidade técnica e, em nossas análises, pudemos identificar que a falha mencionada ocorre em detrimento da ação de agentes externos e, por esse motivo, infelizmente, não podemos conceder o atendimento nos moldes pleiteados.

A nossa rede de concessionárias fica à disposição para conclusão dos reparos necessários, mediante aprovação prévia de orçamento.

Atenciosamente,

Volkswagen do Brasil
******* ******* 57 75
https://*******
Segunda à sexta das 8h às 18h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)

Consideração final do consumidor

09/07/2020 às 18:02

A Volkswagen não tem pós venda, engana os consumidores com garantia de três anos e quando o veículo tem defeito alegam que não pode ser feito em garantia. MARCA PROBLEMÁTICA, QUEBRA MUITO. Quem tem uma AMAROK sabe o que estou a falar, não compre e se comprar não reclame depois a dor de cabeça que terá!
Atendimento horrível, angustiante e lesivo a saúde do consumidor, só enganação. Na verdade nem sei como me expressar diante de tanta falta de transparência.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1