Amarok V6 *******/******* defeito crônico

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Chapecó - SC

15/02/2024 às 11:49

ID: 182591595

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

AMAROK - BOMBA DE ALTA PRESSÃO AMAROK ANO *******/*******.
AMAROK V6 Extreme, Fabricação *******, Modelo ******* - deu uma pane em todo sistema de injeção, no sábado 10/02/*******, o carro simplesmente parou em Canoinhas/SC. Acionei o seguro e chamaram o guincho e levei o carro para Joinviile. O Paulinho que era o chefe de oficina da Vox em Joinville, que saiu e montou uma oficina especializada em Amarok (de tanto que este carro dá problema) e fez o diagnóstico: A bomba de combustível estourou e espalhou limalha pra todo o sistema de combustível contaminando e inutilizando o mesmo. Todos sabemos que este é um defeito/vício oculto da amarok, embora afirmassem que o defeito havia sido corrigido a partir do ano *******, mas que não é verdade. É só pesquisar na internet e conhecerá a verdade devido aos inúmeros casos relatados em todo brasil. Estou colocando as peças da linha de combustível, bomba de alta, todas as mangueiras, os bicos injetores, unidades e a limpeza do tanque de combustível, entre outros. CLARO ISSO DEVE FICAR BARATINHO. O orçamento encaminhado pela oficina é de aproximadamente R$ 42.*******,00 a R$ 48.*******,00 e disse que na concessionária VW seria de R$ 82.*******,00. Questionei o consultor VW, por que isso acontece? Ele: DISSE QUE A VW ALEGA DIESEL DE MÁ QUALIDADE, QUE TEM MUITO BIODIESEL NA MISTURA, e completa, CERTAMENTE DARÁ PROBLEMA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE. OFERTOU ATÉ UM SISTEMA DE PROTEÇÃO QUE CUSTA EM TORNO DE R$ 5.*******,00 que protegeria o restante do sistema caso a bomba der novo problema. Li que nas revisões a BOMBA DE COMBUSTIVEL não é item de revisão do veículo em nenhum lugar em nenhum manual do veículo, querem é enganar, ofertam o aditivo porque, será que sabem que vai ter este problema, ou temos que colocar aditivo para o resto da vida no veículo. O nosso combustível não é de qualidade no Brasil, postos Ipiranga, BR, a VW estão colocando a culpa no combustível, vendem o carro no Brasil e culpam o combustível??? Alguma coisa está errada aqui. Cheira a [Editado pelo Reclame Aqui] contra o consumidor. Coloco alguns depoimentos buscados na internet ligados a isso, VEJAM SÓ OS DEPOIMENTOS DOS USUÁRIOS DE AMAROK:
*DEPOIMENTO 1* - Gostaria de levar ao conhecimento de todos, que nos últimos 6 meses, inúmeros veículos de mesma marca (Amarok), estando incluso também a Amarok V6, passaram a apresentar problemas na bomba de alta pressão. Ao buscar o auxílio da VW, recebemos sempre a resposta fugaz de que o problema é do combustível comercializado no Brasil, muito embora os demais carros não enfrentem determinados problemas. Ato contínuo, sem adotar qualquer providencia para resolver a situação, a VW onerando excessivamente o Consumidor, indicou a utilização de um produto como paliativo ao recorrente problema,"Almax", produto esse que supostamente evitaria a ocorrência de problemas com o sistema de combustível, quando então passou a comercializar tal aditivo indistintamente, como solução dos problemas. Vejam, há um problema recorrente nos veículos da VW, problema esse que atinge inúmeros veículos, contudo, ao invés de resolver a situação, repita-se, onerando sobremaneira o Consumidor, a VW recomenda que o consumidor adquira aditivos para incluir no combustível, comercializando o mesmo por considerado valor, e o que pior, de nada adiantou, tendo em vista que o meu veículo acabou por apresentar o problema, mesmo estando em uso do referido Almax, o que me levou a conclusão de que MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO ENGANADOS, vez que em sendo evidente o problema para com a linha Amarok, a VW prefere seguir afirmando não existir o problema.
Vou acionar judicialmente a fábrica e a concessionária.
*DEPOIMENTO 3* - Que todo esse procedimento ocorra naturalmente é necessário que a bomba de baixa pressão, responsável pelo jorramento de combustível para a bomba de alta pressão, o faça de modo suficiente, ou seja, com a quantidade adequada para que a bomba de alta pressão consiga pressurizar e dar início ao ciclo do motor. Na falta de quantidade suficiente de combustível na bomba de alta pressão, os motores, em geral, por possuírem um pino guia no porta-rolete, simplesmente para de funcionar sem causar qualquer dano ao motor, já que não permitem o deslocamento do rolete de sua posição inicial. Ocorre que, por um grotesco erro de engenharia, nos veículos de modelo AMAROK, referidos porta roletes NÃO possuem o pino guia, o que faz com que, na falta de combustível suficiente na bomba de alta pressão, os roletes mudem de posição de modo a descaracterizar todo o funcionamento.

Depois de passar o dia pesquisando o Sr. Consultor VW encaminha a seguinte mensagem (Não sei como as outras concessionárias trabalham, sei como a nossa empresa (tirei o nome da concessionaria) trabalha, dentro das orientações da VW. Com relação à bomba de combustível ela não é item a ser substituída em nenhuma revisão específica.

Por isso, alerto a todos os interessados em adquirir o aludido veículo, REPENSEM a sua escolha, vez que estamos diante de um bom carro, contudo com um "ridículo" pós-venda. E o que é pior, trata-se de um veículo com prazo de validade, tendo em vista já é comercializado com a ressalva de que terá problemas na válvula EGR, problemas com o filtro de partícula DPF e agora problema com todo o sistema de combustível. Ficamos na estrada de madrugada aproximadamente 7 horas, a espera do reboque.

Resposta da empresa para Fabrício de Porto Velho RO
01/02/******* às 15:18
Olá Fabrício,

Agradecemos sua sinalização.

Informamos que seu veículo foi avaliado em uma concessionária da rede autorizada, com acompanhamento do nosso polo técnico e, após análises, pudemos identificar que a falha mencionada ocorre em razão da ação de agentes externos e, por esse motivo, não podemos conceder o atendimento nos moldes pleiteados.

A nossa rede de concessionárias fica à disposição para conclusão dos reparos necessários, mediante aprovação prévia de orçamento.

Atenciosamente,
Juliana Silva

Volkswagen do Brasil
******* ******* 57 75
https://*******
Segunda à sexta das 8h às 18h (exceto feriados nacionais)

Pergunto onde está a responsabilidade da VW que vende um carro bomba no Brasil?

Compartilhe

Resposta da empresa

29/02/2024 às 16:17

Olá Roberto

Agradecemos o seu contato com a Volkswagen do Brasil.

Recepcionamos sua manifestação e temos total interesse em lhe atender.

Realizamos tentativas de contato via telefone e mensagem privada (reclame aqui) e também em mensagem no WhatsApp em dias e horários alternados, porém sem sucesso.

Segue os dias e horários das tentativas sem sucesso e sem retorno:

16/02/24 às 11:36

18/02/24 às 19:25

29/02/24 às 10:10

Para seguir com o atendimento, precisamos do seu retorno com as informações solicitadas via mensagem privada: Placa, chassi, concessionária de atendimento e proprietário do veículo. Devido a falta de retorno por parte do cliente, não temos ação da montadora.

Caso tenha interesse, pedimos gentilmente que retorne o contato à Central de Relacionamento com o Cliente ******* ******* 57 75, dispondo dos dados solicitados para que possamos prosseguir com a identificação de propriedade do veículo em total segurança com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Reforçamos que permanecemos à disposição neste e nos demais canais de atendimento sempre que necessário.

Atenciosamente,
Volkswagen do Brasil
******* ******* 57 75
https://*******
Segunda à sexta das 8h às 18h (exceto feriados nacionais)

Consideração final do consumidor

22/08/2024 às 10:07

Todo mundo sabe do problema crônico das Amarok. Mas não resolvem e continuam vendendo a bombarok. E colocam a culpa no combustível. Se não tem como resolver então tirem do mercado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0