Cambio Imotion

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
18/04/2018 às 18:55
ID: 34729517
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm junho de ******* comprei meu Crossfox *******/*******, zero, e sempre realizei todas as revisões nas concessionárias.
Em abril de *******, meu carro já perdeu a garantia de fábrica, porém ele só tem 24.******* km rodados e apresentou um problema (segue foto) no qual aparece um erro no visor (Falha de sistema, entre em contato com o serviço VW) e as marchas do cambio automatizado Imotion não engata. Esse problema é intemitente.
Fui a concessionária Destac em Laranjeiras, onde faço minhas revisões e fui como sempre muito bem atendida , deixei o carro e no mesmo dia me informaram da necessidade de trocar o Kit de embreagem , o valor do kit e mão de obra foi de R$ 3.*******,52. Não aceitei o orçamento e solicitei uma concessão de garantia, já que este carro tem poucos KM rodados para apresentar tal problema de embreagem, possuo todas as revisões feitas na concessionária e verifiquei na internet que é comum os carros com cambio Imotion apresentarem problemas pelo menos após 40.******* KM , sendo que meu carro só tem 24 mil km
A análise da fábrica deu negativo para concessão de garantia e ainda informou que a embreagem não entra na garantia, ou seja, mesmo se meu carro estivesse na garantia , eu seria cobrada pelo serviço num carro novo , onde a montadora já sabe que tal cambio sempre apresentará problemas
Estou indignada com este tratamento, um carro caro , onde o principal dele não funciona bem (as marchas)
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2018 às 14:30
Olá! Amanda,
Agradecemos sua sinalização e como conversamos, lamentamos o ocorrido!
Os nossos produtos são comercializados com três anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções.
O seu veículo, acima identificado, foi comercializado em *******, portanto, já encontra-se fora desse período de cobertura, reforçamos ainda que, o plano de manutenção se encontra irregular e por esse motivo, infelizmente, não podemos conceder o atendimento nos moldes pleiteados.
Nos mantemos à disposição através dos seguintes canais de atendimento ******* ******* 57 75 ou se preferir ******* .
Atenciosamente,
Volkswagen do Brasil
Réplica do consumidor
30/07/2018 às 15:31
Só para deixar todos cientes: somente após 3 meses da minha reclamação junto a este site é que a central de atendimento da Volkswagen entrou em contato comigo.
Para que todos fiquem cientes, meu carro com apenas 24 mil km rodados e todas as revisões feitas de 6 em 6 meses durante 3 anos , apresentou problema no cambio Imotion, fazendo com que fosse necessário trocar todo o KIT de embreagem
Mesmo sabendo que estava fora da garantia de 3 anos, solicitei ajuda da volkswagen justamente por ter feito todas as revisões de 6 em 6 meses com eles mesmo nunca atingindo a KM
Foi negado na loja e somente hj tive um retorno da minha reclamação postada aqui .
Já consertei o carro em uma oficina particular e não farei mais as revisões com vcs, pois qnd mais precisei vcs se negaram a ajudar.
Indico que ninguém compre carro com esta montadora e muito menos carros com o câmbio automatizado Imotion. Pesquisem as inúmeras reclamações aqui e videos no Youtube. Infelizmente só fui pesquisar e saber mais deste cambio após 4 anos de uso do carro e ele apresentar problema.
Consideração final do consumidor
20/08/2019 às 17:05
Péssimo atendimento e não solucionado
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0