Embreagem Golf 1.0 TSI *******

Em réplica
Niterói - RJ
13/11/2018 às 17:08
ID: 39982811
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou proprietário de um Golf 1.0 TSI *******, com cerca de 15.000km rodados. Este é o quinto Golf que possuo. Já tive veículos de outras montadoras, mas realmente sou, ou melhor era fã deste modelo. Tenho sido muito bem atendido na concessionária Abolição, no município de Niterói. No entanto meu carro está parado há uma semana, após simplesmente parar no meu de um engarrafamento no Rio de Janeiro. As marchas não podiam mais ser engatadas. Por sorte meu filho de 4 anos não estava no carro nesse momento. Ainda bem que a pane não ocorreu em algum lugar perigoso ou ainda na estrada, o que poderia ter colocado a vida de minha esposa e filho em risco. O carro fez um ano comigo agora no início de outubro. Fiz a revisão obrigatória no momento certo e o carro não estava apresentando nenhum sinal de problema. O diagnóstico foi a perda completa do kit da embreagem e do volante do motor. Comecei a pesquisar e vi que outros proprietários do mesmo modelo estão apresentando o mesmo problema. A fábrica informou após 5 dias que este serviço não estaria na garantia. Desta forma o valor do conserto inviabiliza que o serviço seja executado. Nunca mais irei comprar carro da Volkswagen. Além do Golf, já tive também Polo e Gol. O desrespeito com a segurança das pessoas demonstrado com esse modelo é algo muito sério. Tenho carteira de habilitação há 23 anos e aprendi a usar embreagem. Meu primeiro Golf rodou mais de *******.******* Km. Acredito que deva ser realizada uma melhor avaliação do problema.
Atenciosamente,
Diogo Moreira Rodrigues
Compartilhe
Resposta da empresa
26/11/2018 às 13:55
Olá! Senhor Diogo,
Agradecemos sua sinalização e como conversamos, lamentamos o ocorrido!
Os nossos produtos são comercializados com três anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções.
O seu veículo, acima identificado, foi avaliado pela concessionária de atendimento em conjunto com a nossa área técnica, e em nossas análises, podemos identificar que a falha mencionada é improcedente, e ocorre em detrimento da ação de agentes externos, por esse motivo, infelizmente, não podemos conceder o atendimento nos moldes pleiteados.
A nossa rede de concessionárias fica à disposição para conclusão dos reparos necessários, mediante aprovação prévia de orçamento.
Nos mantemos à disposição através dos seguintes canais de atendimento ******* ******* 57 75 ou se preferir *******.
Atenciosamente,
Volkswagen do Brasil
Réplica do consumidor
26/11/2018 às 14:46
Fica só a decepção com a qualidade do produto, muito [Editado pelo Reclame Aqui] esse carro. Com certeza nunca mais terei um veículo da marca e não aconselho ninguém a comprar também. Ainda bem que existem outras montadoras que fabricam carros melhores e não essas carroças .