Problemas com o câmbio I-MOTION do UP!

Não resolvido
Brasília - DF
02/03/2018 às 11:59
ID: 33448391
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesCom pouco tempo de uso (antes da primeira revisão) o carro começou a apresentar problemas na passagem de marcha. O carro começou a apresentar barulhos de engrenagens sempre que o câmbio passava de 1 para 2 marcha. Isso quando passava a marcha. Acontecia de acelerarmos e o a marcha ficar enganchada na 2 e só conseguíamos voltar quando jogávamos para o manual. Sem contar as vezes que o carro passou a mudar para o neutro sozinho. Com 1 ano de uso a bateria do carro precisou ser trocada. Não acredito que tudo isso seja problema pontual e sem relação.
Na primeira revisão foi passada essa questão que à época o mecânico informou ter de resetar um módulo. Feito isso o carro não apresentou por uns meses o problema relatado.
A partir da segunda revisão o carro começou a apresentar um barulho incômodo. Foi relatado esse barulho nas revisões e sempre tínhamos resposta de que não haviam encontrado problema. Somente na 5 revisão depois de insistirmos foi identificado o problema na bomba de combustível que foi trocada e o problema com barulho foi solucionado.
Na 6 revisão relatamos novamente o problema de câmbio que voltou a ocorrer e desta vez além de enganchar as marchas ao acelerar, agora na passagem de marcha para reduzir o carro engancha como se não estivéssemos pisando na embreagem. Fomos comunicados que o problema seria de embreagem e que esse reparo não é coberto pela garantia. Acontece que estamos falando de um carro automatizado, onde não é o motorista que aciona com o pé na embreagem. Quem garante que o problema é de embreagem e não do câmbio que continua apresentando problemas? E mesmo que seja esse o https://******* pouco tempo de uso ter problemas de embreagem? Ainda mais problema de embreagem num carro automatizado?
Abaixo listo os problemas identificados em relação à assistência da VW:
A falta de preparo da assistência técnica. Digo do mecânico que vai analisar os problemas relatados e não do consultor (vendedor de serviços) que faz o atendimento;
Incoerência em relação a aprovação de trocas de peças cobertas pela garantia. Na 5 revisão foi negada a troca do farol já na 6 eles autorizaram
Ignorar os problemas relatados e só darem atenção após muitas insistências
Ter respostas padrões dizendo que são problemas pontuais e não assumir que existe um problema sério no câmbio do carro que precisa ser revisto.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/03/2018 às 15:20
Olá Janaina!
Novamente tentamos contato telefônico, porém sem sucesso.
Em atenção à sua ******* que, os nossos veículos são produzidos dentro de rigorosos critérios de qualidade, porque desejamos proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes. Por este motivo, os nossos produtos são comercializados com 3 (três) anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções...
O seu veículo, acima identificado, foi avaliado em nossa concessionária, e em nossas análises, pudemos identificar que a situação mencionada, ocorre devido ao desgaste natural do componente, e conforme consta no manual do proprietário, item não coberto pela garantia.
A nossa rede de concessionárias fica à disposição para conclusão dos reparos necessários, mediante aprovação prévia de orçamento.
Permanecemos à disposição para quaisquer informações adicionais no ******* 0195775.
Atenciosamente,
Volkswagen do Brasil
Consideração final do consumidor
11/07/2018 às 13:30
Tentaram entrar em contato via telefonje, mas ao atender a ligação caia. Eles foram informados sobre isso. Com relação ao problema e desgaste natural informado...não consigo acreditar que uma peça desgaste em menos de 3 anos. Até porque o problema apresentado vem desde a primeira revisão. Ok. Um cliente a menos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0