Saveiro Cross Cabine Dupla

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
25/01/2017 às 14:29
ID: 23823687
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRio de Janeiro, 25 de janeiro de *******
Meu nome é Alexandre Mainiere, resido na Cidade do Rio de Janeiro.
Quero começar o meu relato informando que quase todos os meus carros até hoje foram da marca Volkswagen. Gosto da marca e cresci ouvindo os mais velhos dizendo que se você quisesse um carro que durasse bastante sem muitos problemas mecânicos, teria que ser um Volkswagen. Aqui vou fazer as minhas considerações iniciais afirmando que isto é coisa do passado! Pelo menos para mim. Nos últimos dois carros, todos dois da marca, tive muitos dissabores com relação a problemas mecânicos que me fizeram ficar um pouco desiludido e descrente.
Tenho uma Saveiro Cross Cabine Dupla, ano *******, modelo ******* que foi comprada na Concessionária Recreio Veículos, situada na Av. Das Américas, Recreio dos Bandeirantes em agosto de *******.
Utilizo o carro essencialmente para o trabalho, pois possuo uma empresa de Representação Comercial. Portanto, não posso em hipótese alguma ficar sem o carro, pois afeta drasticamente a produtividade da minha atividade profissional.
Sempre fiz as minhas revisões em dia e nunca deixei de fazer qualquer tipo de manutenção obrigatória ou preventiva.
Os meus problemas começaram em *******, onde reclamei na Concessionária Recreio, na ocasião de uma revisão, que o carro estava consumindo muito óleo. Eu vivia completando o óleo do motor como fazem nos carros mais antigos. Além disso, o motor do carro fazia um barulho esquisito ao dar a partida (sempre pela manhã com o carro frio) e só parava quando o motor esquentava. A resposta da Concessionáhttps://******* é um problema de uma válvula que deverá ser substituída. Ainda indaguei o porquê de não terem me ligado para trocar tal peça, uma vez que pelo relato da Concessionária aquilo era um problema recorrente.
Outro problema que o carro tem desde zero é o carpete. Eles colocaram um carpete no carro que é menor do que deveria. Quando pisamos no assoalho, as pontas soltam das borrachas e o carpete fica todo solto, causando um aspecto horrível, parecendo um carro velho. A Recreio já tentou resolver este problema inúmeras vezes de forma paliativa, sem sucesso é claro! Todas as vezes que coloco o carro para a revisão, reclamo deste problema dizendo que a meu ver o problema é que o carpete é menor do que deveria para o tamanho do carro. Agora, na última revisão eles reconheceram e pediram um carpete novo, mas ainda não tem previsão de troca e continuo insatisfeito com o carpete do jeito em que está.
Agora vou relatar o problema mais sério que ocorreu com o veículo que está me causando muita indignação e desgaste com o Concessionário e com a marca Volkswagen.
No fim de novembro comecei a ouvir um barulho diferente no motor do carro. Era uma batida estranha que não me parecia normal. O motor literalmente serrava no fim da segunda marcha e no fim da terceira marcha. Como estava na ocasião de mais uma revisão, a de 60 mil e, com o carro ainda na garantia, levei o veículo ao Concessionário Recreio e pedi que fizessem uma sondagem. No momento em que estava deixando o carro, o profissional que recepciona os clientes chamou um mecânico para avaliar. Logo de cara, com o carro parado na Concessionária ele já afirmou que aquilo parecia ser um problema sério do motor que teria que ser avaliado profundamente, envolvendo a fábrica. Esta situação ocorreu em 12/12/*******.
O meu descontentamento foi instantâneo, pois além de ter o carro com pouco mais de dois anos já com um problema sério, ficaria sem carro para exercer minhas atividades.
A meu ver houve aí um primeiro erro da Concessionária por não me oferecer um carro reserva, sendo pela montadora ou pela Recreio, uma vez que o problema era sério e se pronunciava uma certa demora para o conserto.
O motor foi condenado, ou seja, teria que ser trocado! Pasmem! Um carro com pouco mais de dois anos, com todas as revisões em dia estava com o seu motor condenado!
A Volkswagen levou mais de 10 dias para autorizar a troca do motor e mais outro tanto de dias para mandar o motor novo. Além disso o carro ficou nas últimas semanas, antes de me ser entregue, parado por falta de 4 porcas e 4 parafusos como me informaram na Concessionária. REPITO...O CARRO FICOU PARADO DUAS SEMANAS, SEM O ANDAMENTO DO SERVIÇO POR CAUSA DE 4 PORCAS E 4 PARAFUSOS!!!!!!
O resultado desta situação é que fiquei 39 dias sem o meu carro, prejudicando o meu dia a dia profissional, uma vez que dependia de carro emprestado da família e com despesas de taxi ou ônibus para me locomover.
O que me deixa mais indignado é que você paga um alto valor (Saveiro é um carro caro para sua categoria) e por uma situação que não deveria acontecer fica a pé sem que ninguém da montadora ou da Concessionária esteja interessado em resolver o seu problema.
Depois de muita pressão em cima da Concessionária, nos últimos dias da estadia do meu carro na oficina, exigi que me fosse dado um carro reserva. A Volkswagen negou a concessão de um carro reserva e quem me cedeu o carro foi a própria Recreio, mas, que fique bem claro que não foi por livre e espontânea vontade. Precisou eu fazer pressão e ameaças de ir para a justiça para que isto acontecesse.
Neste interim ainda liguei para o ******* da Volkswagen para registrar minha reclamação, de protocolo número 01198665 (dia 06/01/*******). Aliás, fico me perguntando para que serve este ******* para reclamações? Ninguém da Volks se dignou a me ligar para dar qualquer tipo de satisfação, o que me obrigou a ligar mais uma vez no dia 09/01 para reclamar novamente sobre tudo que estava ocorrendo e a Volkswagen não deu a mínima!
Peguei o carro de volta na quinta-feira passada dia 19/01/******* e quando pensei que tudo fosse ficar perfeito, motor novo, carro zero novamente, começa no dia 23/01 pela manhã um novo barulho vindo do motor do carro. Parecia um barulho de um eixo solto em movimento. Levei mais uma vez o carro na Concessionária Recreio, mas ao chegar lá com o carro quente, o barulho havia sumido. Fiquei de voltar naquele dia ainda para deixar o carro para avaliação, mas no decorrer do dia o barulho voltou de forma brutal e levei o carro imediatamente.
Ao acompanhar o serviço, foi detectado um vazamento de óleo da caixa de direção, o que ocasionou este ruído, pois a direção estava trabalhando sem quase nenhum óleo. A parte chata deste evento é que fui eu quem descobriu o defeito. Estava acompanhando a verificação com dois técnicos e eles repuseram o óleo da caixa e o barulho parou. Ainda indaguei – Nunca ouvi falar de consumo de óleo de direção. Não tem nada vazando? Não, disseram-me eles e já estavam baixando o carro quando percebi um vazamento enorme pela coifa da roda dianteira esquerda.....
Ora, estava diante de dois técnicos treinados pela Volks que iriam baixar o meu carro e me liberar com um problema seríssimo de vazamento! E que não viram, precisando o próprio cliente, principal interessado, olhar atentamente o problema.
O resultado desta situação é que no dia 23/01/*******, apenas 5 dias após a entrega do carro que havia ficado nas mãos da Volkswagen por 39 dias, estou sem carro novamente.
Solicitei de imediato um carro reserva e a solução para o meu problema e até agora nada! Hoje, dia 25/01/******* estou sem respostas. Não sei sobre um carro reserva e nem de fato qual é o problema exato do carro e qual será a solução dada para o caso.
Estou muito indignado com o tratamento que estou recebendo pela Recreio Veículos e pela própria Volkswagen pelo descaso em relação aos problemas no carro.
O que escrevi acima é extenso, mas muito sério! Envolve a qualidade dos carros que esta montadora está colocando no mercado. Envolve a qualidade prestada por seus Concessionários que a meu ver está péssima!
Fica aqui um alerta para os Consumidores que pretendem comprar veículos desta montadora. Carros sem qualidade, mal acabados e com um alto risco de dar problemas.
Sigo sem ter o meu problema resolvido e ainda sem carro.....
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2017 às 16:22
Olá Alexandre!
Agradecemos o seu contato e sinalização. Acompanhamos seu atendimento pelo *******.
Informamos que o seu veículo foi avaliado na concessionária, com acompanhamento do nosso corpo técnico, e após as correções indicadas encontra-se em condições normais de utilização.
Permanecemos à disposição para quaisquer informações adicionais.
Atenciosamente,
Volkswagen do Brasil.