Não resolvido

Pedi o cancelamento do curso antes do início e não querem reembolsar

Voll Pilates Group

cidade: Duque de Caxias

O que aconteceu

Me inscrevi no curso com um mês de antecedência, mais devido a problemas familiares pedi para cancelar bem antes da data de início do curso, e simplesmente me informaram que não seria realizado reembolso do valor. Sendo que não iniciei o curso e pedi o cancelamento bem antes da data prevista para começar.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Voll Pilates Group respondeu

    25/09/2026 às 15:00

    Olá, Michelle!

    Agradecemos o seu contato e entendemos que esse tipo de situação pode gerar dúvidas, por isso, separamos os detalhes para esclarecer esse ponto com você!

    Ao analisar sua solicitação, verificamos que o seu pedido para cancelamento foi feito após o prazo de 7 dias a partir da data da sua compra, período em que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 49), é garantido o direito ao cancelamento com reembolso integral do valor pago.

    Como esse prazo já havia sido ultrapassado no momento da sua solicitação, como padrão, passamos a aplicar o procedimento previsto na cláusula sétima do contrato firmado no ato da compra, que estabelece uma multa de 10% sobre o valor total do curso em casos de cancelamento fora desse período que, no seu caso, corresponderia a R$ 349,00. No entanto, decidimos não realizar essa cobrança e seguir com o seu cancelamento normalmente conforme solicitado, para facilitar esse processo para você.

    Continuamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional!

    Atenciosamente,

    Equipe VOLL Pilates

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Atendimento péssimo, empresa não pressa pelo cliente, minha experiência foi frustrante com a empresa.