Pedido cancelado unilateralmente. Quero o bem que comprei.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

11/05/2026 às 17:07

ID: 248332285

Fiz uma compra no site da VR Collezioni (pedido *****). Ocorre que, segundo a marca "identificamos que os itens Blazer Chevil Linho Chumbo Mescla não atenderam aos nossos padrões de qualidade, o que resultou no cancelamento do envio. Não se preocupe! O valor pago foi devolvido no meio de pagamento utilizado no seu pedido"

A questão é: eu não quero a devolução do dinheiro. Quero o bem que comprei um equivalente, como garante os art. 30 e 35, I do Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 18:26

Olá, João!

Sentimos muito que toda essa situação tenha afetado sua experiência de compra conosco e compreendemos a sua insatisfação diante do cancelamento dos pedidos.

Gostaríamos de esclarecer que, além dos controles automatizados, contamos também com um processo de conferência de qualidade realizado manualmente durante a separação dos pedidos. Quando o produto não atende aos padrões de qualidade exigidos pela nossa marca, a unidade responsável precisa seguir com o cancelamento do envio, visando garantir que não sejam entregues itens fora do padrão esperado por nossos clientes.

Entendemos o seu posicionamento em relação à expectativa de recebimento do produto adquirido e lamentamos sinceramente todo o transtorno causado por essa situação. Nosso objetivo é sempre atuar com transparência, respeito e compromisso com a experiência de compra dos nossos clientes.

Esperamos ter conseguido auxiliá-lo da melhor forma possível em relação à tratativa do seu pedido. Agradecemos pela oportunidade de esclarecermos e corrigirmos essa situação.

Atenciosamente,
Carla Christiny
Equipe VR.

Consideração final do consumidor

04/06/2026 às 15:40

A solução da empresa esteve aquém do ideal, mas, vamos em frente

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7