Em réplica

Não consigo trocar meu mouse Razer com defeito após 90 dias

VTR IMPORTS

cidade: Recife

O que aconteceu

Comprei na VTR Imports (CNPJ 40.839.302/0001-72) um mouse Razer DeathAdder V4 PRO Preto. A compra foi feita em 05/12/2025, NF-e n 001020, no valor total de R$ 1.946,00.

Há alguns dias, o botão direito do mouse começou a ficar solto sozinho, sem queda, sem contato com líquido e sem nenhum mau uso. Entrei em contato com a loja, enviei a nota fiscal e pedi a troca do produto. A resposta foi que "o prazo de garantia diretamente conosco é de 90 dias", e que por isso não fariam a troca.

Não concordo com essa recusa, pelos seguintes motivos:

O defeito é um vício oculto, que surgiu em uso normal. Pelo art. 26, 3 do CDC, o prazo para reclamar só começa a contar quando o defeito aparece. Os 90 dias da loja não encerram meus direitos.

Um mouse de quase R$ 2.000 não pode falhar em menos de um ano de uso normal. O STJ aplica o critério da vida útil do produto nesses casos.

Pelo art. 18 do CDC, a loja responde solidariamente com o fabricante pelos vícios do produto. Não posso ser mandado para a Razer, até porque a própria Razer não atende garantia de lojas que não sejam revendedoras autorizadas. O problema é da loja que me vendeu.

O que eu quero: a troca por um mouse novo, do mesmo modelo, em até 30 dias, como prevê o art. 18, 1 do CDC. Se não for possível, a restituição integral do valor pago.

Fico no aguardo de uma resposta.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. VTR IMPORTS respondeu

    15/10/2026 às 17:28

    Olá! Agradecemos pelo seu contato.

    A VTR Imports esclarece que todos os produtos comercializados pela empresa possuem garantia direta de 90 dias, conforme nossa política de garantia, período durante o qual oferecemos suporte ao cliente para eventuais problemas apresentados pelo produto.

    No caso relatado, a compra foi realizada em 05/12/2025, estando, portanto, fora do prazo de garantia direta oferecido pela loja.

    Ressaltamos que o encerramento da garantia contratual não impede a análise de situações específicas previstas na legislação vigente. Por esse motivo, recomendamos que entre em contato conosco por e-mail ou pelo Instagram @vtrimportss, para que possamos avaliar as informações apresentadas.

  2. Consumidor respondeu

    18/10/2026 às 16:34

    Tentei entrar em contato pelo instagram(como vocês falaram), mas não obtive nenhuma resposta. Quero resolver isso, por favor