Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/07/2026 às 18:02

ID: 255066055

No dia 06/07, realizei uma compra (*****), recebida no dia 10/07.
O calçado, no entanto, ficou maior que o esperado.
No mesmo dia 10/07, solicite a troca do calçado, que foi coletado pelos Correios no dia 14/07 (coleta n.465.031.2832).
Até hoje, 28/07, não recebi o calçado com a nova numeração, nem recebi nenhuma mensagem da loja.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor:
- Direito à Informação (Art. 6, III): A loja é obrigada a manter você informado sobre o status do pedido, o recebimento da devolução e a previsão de entrega do novo produto. o silêncio da empresa viola esse princípio.
- Cumprimento Forçado da Oferta (Art. 35): Se a loja aceitou a troca e coletou o produto, ela está vinculada a essa obrigação. O atraso injustificado configura descumprimento da oferta.
- Prazo Máximo de Resolução (Art. 18): Embora o prazo de 30 dias do Art. 18 seja voltado para sanar vícios (defeitos), os órgãos de defesa do consumidor o utilizam como teto para trocas e devoluções. Contudo, por se tratar de mera troca de tamanho já acordada, reter o produto e o dinheiro sem dar satisfação configura enriquecimento sem causa.

Nesse sentido, solicito o código de rastreamento do novo calçado ou o estorno do valor no prazo de 48 horas.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2026 às 16:06

Olá Marcos, Tudo bem?!

Marcos, em nosso protocolo de trocas, nos enviamos pelo e-mail do cliente o seu código de trocas, que ocorreu dia 03/08/2026.

O seu pedido foi entregue em nosso Centro de Distribuição dia 22/07/2026 e em 11 dias liberamos o seu voucher de trocas, durante esse período o seu pedido passou por uma analise da nossa expedição e por fim aprovamos em nossos sistemas o seu crédito. O seu voucher já esta disponível, caso não saiba usa-lo estou a disposição para ajuda-lo!