Mesquinha a campanha anti pipoca da YEscom (Meia maratona de SP)

Não resolvido
São Paulo - SP
19/02/2017 às 21:29
ID: 24363403
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHoje pela manhã fui acompanhar meu marido na Meia Maratona Internacional de SP. 8 mil inscritos. Gente de muitos lugares do país, várias bandeiras, mas desde as primeiras publicações da prova, a empresa resolveu bater em uma campanha: o anti pipoca (corredor não inscrito). Tenho clareza que talvez tais corredores, quando vistos apenas na perspectiva do lucro, geram inconveniencia para a empresa e até para alguns corredores, mas convidaria à empresa de corrida, esporte, bem estar e lazer a pensar na característica da corrida de rua. A rua é popular. Foi extremamente desagradável, ver um clima distorcido na corrida de rua hoje. Fiquei muito tempo esperando meu marido terminar a prova (estou com o joelho lesionado e não puder correr), pude observar a insistência do narrador incitando um certo ódio ou desprezo pelos corredores não inscritos. A próxima maratona será mais barata porque conseguimos barrar os pipocas, o bem estar da corrida depende do fim dos pipocas, cartazes da largada incitavam os próprios corredores a fiscalizarem quem eram os pipocas, desenhos anti pipoca espalhados pela corrida. Convido a empresa a pensar com maior profundidade em alguns tipos de pipoca como o marido que vai ao lado da esposa para incentiva-la, como vi um caso; o corredor que vai de pipoca, mas depois pega amor pelo esporte e se torna um corredor; ou o cara que não tem condições, mas também quer ocupar as ruas pela energia da corrida. Vocês não são obrigados a dar água (ainda que eu ache uma mesquinharia uma empresa do tamanho da yescom se prestar a esse papel), não precisam e nem correm o risco de ter que dar camiseta, medalha, frutas e afins... é só uma questão da empresa organizar direitinho, mas fazer incitação no microfone à perseguição dos corredores não inscritos, corredores que estarão nas ruas que é pública, utilizando seu próprio tenis e o oxigenio que ainda são bens públicos, me trouxe mal estar. A corrida de rua é pra confraternizar, é para acordarmos cedo e sentirmos esse clima de saúde, de unidade, de superação, de desafio e de harmonia... esse clima de perseguição frustou a mim e a muitos outros corredores que pude observar. Lamento imensamente pelo rumo que a empresa quer dar para um evento tão bonito que sempre foram as corridas de rua. Yescom, foi https://******* feio....
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2017 às 08:34
Prezada Natalia,
O atendimento do Fale Conosco entrará em contato para tratar o caso o mais breve possível.
Atenciosamente,
Yescom / Organização Técnica
Consideração final do consumidor
28/05/2018 às 22:52
Não se pronunciaram.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0