Atraso na liberação do CRLV após pagamento

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
14/08/2026 às 13:16
ID: 256473359
Paguei minha dívida pela zapay, no dia 05/08/26 paguei pra ter meu crlv em dois dias úteis e até a data de hoje não me foi liberado pra emissão
Compartilhe
Resposta da empresa
18/08/2026 às 08:05
Olá, Monica! Esperamos que esteja bem.
Agradecemos por compartilhar sua manifestação e pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.
Após análise, identificamos que, em 05/08/2026, foram realizados os pagamentos das parcelas 2 e 3 do IPVA 2026, além da contratação dos serviços de emissão do CRLV e Fura Fila. Os valores foram devidamente repassados ao órgão responsável e, em 06/08/2026, o veículo já constava com o documento atualizado para o exercício de 2026.
Durante as tentativas de emissão do CRLV, algumas solicitações retornaram com falha no sistema do órgão de trânsito. Nesses casos, a disponibilização do documento depende do retorno da base do Detran, uma vez que a Zapay realiza a solicitação e acompanha o processamento para disponibilizar o documento assim que recebido.
Também realizamos a conferência dos dados do veículo e não identificamos débitos ou restrições que impedissem a emissão do documento.
A situação foi acompanhada pela nossa equipe e todas as informações foram esclarecidas durante o atendimento pelo WhatsApp. Ficamos satisfeitos em poder prestar os esclarecimentos necessários e auxiliar na resolução da sua solicitação.
Lamentamos qualquer transtorno causado durante o processo e permanecemos à disposição sempre que precisar.
Atenciosamente,
Time Zapay Pagamentos
Consideração final do consumidor
18/08/2026 às 08:13
Sim
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10