Cobrança indevida e uso único do plano anual Zapay

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campo Grande - MS

10/07/2025 às 17:21

ID: 221780185

Comprei o plano anual da zapay e consegui usar apenas uma vez! Pra falar a verdade nem uma vez usei porque a multa que eu tinha que pagar eu ia pagar a vista! O aplicativo gerou uma despesa de 24 reais até aí tudo bem. Más quando eu fui pagar o valor estava 90 reais a mais fora o 24 reais a mais da taxa. Uma multa de 130 reais Fai pra bem mais de 200 reais e isso que eu ia pagar a vista!

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2025 às 16:23

Olá, Jelson! Espero que você esteja bem.

Na Zapay, nosso compromisso é oferecer soluções seguras e eficientes para a regularização de débitos veiculares. Com mais de 5 anos de operação, já atendemos mais de 3,5 milhões de motoristas em todo o país.

Antes de tudo, lamento sinceramente pela insatisfação gerada. Prezamos pela transparência, segurança e respeito em todas as interações com nossos clientes — e é com esse compromisso que venho esclarecer a sua situação.

Sobre sua contratação:

No dia 23/06/******* às 19h13, foi realizada a contratação do nosso serviço Assistente Zapay – Plano Premium Anual, no valor de R$ 64,90.

Esse plano inclui o envio mensal de relatórios sobre a situação do veículo cadastrado, além de acompanhamento personalizado e orientações de especialistas sobre pendências e restrições, com validade de 12 meses. Importante: o plano é vinculado a apenas um veículo, conforme descrito nos termos de uso aceitos no momento da contratação.

Sobre a diferença de valores na multa:

A Zapay atua como intermediadora junto aos órgãos públicos, facilitando o pagamento em cartão de crédito e possibilitando parcelamentos. Por isso, é aplicada uma taxa de serviço, cujo valor é sempre apresentado antes da finalização do pedido.

No seu caso, ao simular o pagamento de uma multa de R$ *******, o valor total ficou maior porque foi incluída a taxa da plataforma. Essa taxa cobre os custos operacionais da Zapay, como repasse ao Detran, antecipação de valores, tecnologia de segurança e suporte especializado.

É importante ressaltar que nenhuma cobrança é realizada sem o consentimento do cliente — todas as taxas são apresentadas de forma clara antes da finalização do pagamento, inclusive com opção de não prosseguir caso o valor final não seja aceito.

Tive a oportunidade de falar com você via WhatsApp, onde você mencionou que contratou o serviço acreditando que poderia consultar vários veículos. Ao compreender que o plano era para apenas um, solicitou o cancelamento, que foi realizado com sucesso — encerrando a solicitação de forma resolutiva.

Seguimos à disposição para te apoiar no que for necessário. Reforçamos nosso compromisso com a transparência e com o respeito ao consumidor. Caso tenha qualquer dúvida adicional, conte conosco para esclarecê-la da melhor forma possível.

Conte sempre com a Zapay!

Atenciosamente,
Lucilene Lima
Responsável pelo Atendimento – Reclame AQUI
Equipe Zapay Pagamentos

Consideração final do consumidor

16/07/2025 às 08:26

Não vi vantagem no serviço da zapay más não posso falar mal do aplicativo porque entramos em um acordo e foi devolvido meu dinheiro.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10