Propaganda enganosa?

Respondida
Rio das Ostras - RJ
19/05/2026 às 10:37
ID: 249055077
Fiz o pagamento dos débitos da minha moto no cartão de crédito , me dera a opção de furar fila por 14,90 , que meus débitos seria pagos em até 1 dia úteis , agora me deparo com essa multa que o app diz que vai levar até 5 dias pro pagamento consta no detran
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2026 às 08:58
Olá, João! Esperamos que esteja bem.
Agradecemos por compartilhar o seu relato conosco e entendemos a sua preocupação em relação ao prazo de atualização da infração, especialmente após a contratação do serviço Fura Fila.
Após análise, verificamos que no dia 18/05/2026 às 21h33 foi realizado o pagamento referente às cotas do IPVA 2026, uma infração e à contratação do serviço Fura Fila.
Como a transação ocorreu fora do horário bancário, o repasse foi realizado no primeiro horário do dia útil seguinte (19/05/2026 às 07h15), já com prioridade, conforme a proposta do serviço contratado.
É importante esclarecer que o Fura Fila atua exclusivamente na priorização do repasse dos valores ao órgão responsável, não alterando os prazos de baixa e atualização no sistema do Detran, que seguem critérios próprios e podem levar até 5 dias úteis após o recebimento.
Dessa forma, a informação de prazo exibida no aplicativo refere-se ao tempo de processamento do órgão, etapa que ocorre após o repasse realizado pela Zapay.
No seu caso, identificamos que o débito já estava em processo de baixa e, em nova consulta realizada em 20/05/2026, confirmamos que a infração já constava como regularizada no sistema.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e seguimos acompanhando para garantir que todas as informações estejam atualizadas corretamente.
Atenciosamente,
Time Zapay Pagamentos – Reclame AQUI