Suposto uso indevido de informações pessoais.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/05/2024 às 10:56

ID: 187874167

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recebi um SMS de código de confirmação em plena madrugada, desconheço a empresa, não sou cliente e muito menos ter entrado no site.

Desejo saber quem está tentando criar uma conta em meu nome e se tem algum cadastro ativo com meu número de celular.

Deixo registrado que conforme CDC e LGPD, o suposto uso de dados pessoais sem minha expressa concordância ou solicitação.

Outras medidas serão adotadas.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2024 às 14:49

Olá, Gilson
Espero que esteja tudo bem.


Quero reforçar que, na Zapay, buscamos simplificar a vida dos proprietários de veículos, oferecendo opções de parcelamento de débitos de maneira rápida, segura e conveniente. Estamos prestes a celebrar mais de 5 anos de operação, com 3,5 milhões de proprietários atendidos e quase ******* mil veículos regularizados. :)


Somos uma empresa de soluções de pagamentos e credenciada ao DETRAN para parcelar débitos veiculares por meio de cartão de crédito e/ou débito.


Lamentamos qualquer transtorno que essa situação possa ter causado.
Permita explicar o que aconteceu
Gostaríamos de informar que implementamos uma medida adicional de segurança para reforçar a proteção dos nossos usuários: o envio de códigos via SMS. Ao acessar nosso aplicativo e fornecer seu número de telefone, você receberá um código de confirmação via SMS para autenticar sua identidade.
Esta medida foi adotada com o intuito de garantir que apenas você tenha acesso à sua conta, visando proteger seus dados contra acessos não autorizados e promovendo uma experiência mais segura em nossa plataforma.
Se por acaso você receber algum SMS por engano, pedimos que o desconsidere!


Infelizmente, fomos alvos de ações mal intencionadas que inseriu números aleatórios para as pessoas receberem os SMS.
Nosso time de segurança já está verificando a origem das solicitações [Editado pelo Reclame Aqui] que estão sendo executadas e se for o caso medidas legais podem ser tomadas.


Quanto às cobranças, podem ficar tranquila, não há motivo para preocupação, não houve nenhuma transação vinculada ao seu número.
Tentei contato com você para explicar melhor, mas não tive um retorno.


Espero que as informações fornecidas aqui tenham esclarecido suas dúvidas. Se precisar de mais alguma informação, não hesite em entrar em contato.


Reforçamos nosso compromisso em tornar a vida dos condutores mais simples. Conte conosco sempre que precisar!




Atenciosamente,
Lucilene Lima
Responsável pelo Atendimento - Reclame AQUI
Equipe Zapay Pagamentos.

Consideração final do consumidor

08/05/2024 às 11:24

Prezados, bom dia!
Eu consigo entender a sua justificativa, mas não exclui a responsabilidade legal desta empresa de excluir e inibir os meus dados, quaisquer que sejam, a partir do momento que oficialmente são notificados do ocorrido, protegendo o vosso cadastro, seu negócio e principalmente terceiros, clientes ou não.
Com a incontroversa prova material encaminhada, que as providências internas e legais sejam de fato seguidas, pois com o dado informado, certamente vocês conseguem identificar de onde partiu, em plena madrugada, que me faz crer na tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] a vocês e diretamente a mim, com o meu dado imputado indevidamente e de forma [Editado pelo Reclame Aqui] em vosso sistema e adotem providências efetivas, administrativas, sistêmico seguro e legais que o caso requer.
Com relação a forma de contato, fiz contato anteriormente, não tive nenhum retorno, que me obrigou a utilizar meios e modos públicos, para registrar o ocorrido e preservar direitos e o meu bom nome.
Diante da legislação em vigor, LGPD Lei Geral de Proteção de Dados, repito a minha exigência de exclusão e inibição de qualquer dado pessoal não autorizado, sob risco de outras medidas protegidas por Lei.
Saudações

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5