Não houve o desconto da tag ZUL+ em pedágios e balsas, receio de multa e demora no atendimento.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

23/09/2025 às 19:46

ID: 227646795

Peguei a TAG do zul+ no dia 18/09 e coloquei no carro e ativei a TAG, fiz uma recarga no dia 19/09 por volta de 13:30, mais ou menos 4 horas antes de passar no pedágio do dia 19/09, fui fazer uma viagem no dia 19/09, no dia 19/09 passei por 2 pedágios na ida, no dia 20/09 peguei 2 balsas e no dia 21/09 passei em 2 pedágios na volta, em todos a catraca abriu, porém apitando, pois provavelmente só reconheceu pela placa, só que o pior problema não foi esse, até agora dia 23/09 momento em que estou fazendo a reclamação, não descontou nada do aplicativo e estou com receio de tomar multa ou acontecer alguma coisa, ao tentar contato com a empresa eles só dão retorno de 2 a 5 dias, muito tempo de espera, e caso esse problema não seja resolvido posso tomar multa de evasão de pedágio.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/09/2025 às 15:27

Olá Gabriel! Tudo bem?

Sentimos muito pelo ocorrido e compreendemos sua preocupação. Essa não é a experiência que desejamos para nossos clientes.

Esclarecemos que o funcionamento do sistema depende diretamente das concessionárias. São elas que registram e enviam para a TAG as informações de passagens em pedágios e balsas. Quando esse repasse não ocorre de forma correta ou no prazo esperado, o sistema não consegue lançar automaticamente os débitos no aplicativo, o que pode gerar a situação relatada.

No seu caso, é possível que as passagens tenham sido registradas pela leitura de placa, mas ainda não tenham sido processadas e encaminhadas para cobrança. Por isso, até o momento, não há desconto em seu aplicativo.

Para garantir que não haja risco de multa por evasão, orientamos que entre em contato diretamente com as concessionárias responsáveis pelos trechos utilizados, a fim de confirmar e, se necessário, regularizar os pagamentos.

Em paralelo, pedimos a gentileza de nos informar os detalhes da sua viagem (datas, horários aproximados e nomes dos pedágios/balsas). Assim, poderemos acionar o time responsável pela TAG para investigar junto às concessionárias.

Reforçamos que estamos à disposição para acompanhar seu caso de perto até a completa resolução.

Agradecemos a sua compreensão,

Equipe Zul+

Réplica do consumidor

05/10/2025 às 15:52

boa tarde, tentei resolver via fone, abrindo chamado, dizem que tem que aguardar de 3 a 5 dias, porém já se passaram 10 dias e nenhum retorno, tentei contato via whatsapp da estapar, demoraram 10 dias para me responder, passei os dados e estou aguardando, mas acredito que novamente não terei retorno, pois a zul+ para resolução de problemas deixa a desejar, como não estou conseguindo resolver em nenhum lugar, tenho que vir até o reclame aqui, olhei todos os sites de rodovias para ver se conseguia pagar o pedágio por lá, porém eles não apareceram, tomei a multa e vou precisar da ajuda de vocês pra recorrer, pois eu estava com a TAG e mesmo assim tive esse problema, segue dados:

Dados do dia 19/09

*******
HORÁRIO: 18:07
RODOVIA e PRAÇA DO PEDAGIO:P *******, KM ******* metros *******
NUMERO DE SÉRIE DA TAG: *******


Dados do dia 21/09:

*******
HORÁRIO: 18:39
RODOVIA E PRACA DO PEDAGIO: SP *******, KM *******, METROS *******
NUMERO DE SÉRIE DA TAG: *******

Como falei anteriormente passei em dois pedágios no dia 19/09 e dois no dia 21/09, porém estou passando somente o dos pedágios que fui autuado, essa informação não sou nem eu que tem que ir atrás, seriam vocês, não tive culpa do que aconteceu e mesmo assim estou tendo que perder todo esse tempo por um erro que não foi meu, como vao me ajudar pra recorrer a essas multas?

Réplica do consumidor

05/10/2025 às 15:52

boa tarde, tentei resolver via fone, abrindo chamado, dizem que tem que aguardar de 3 a 5 dias, porém já se passaram 10 dias e nenhum retorno, tentei contato via whatsapp da estapar, demoraram 10 dias para me responder, passei os dados e estou aguardando, mas acredito que novamente não terei retorno, pois a zul+ para resolução de problemas deixa a desejar, como não estou conseguindo resolver em nenhum lugar, tenho que vir até o reclame aqui, olhei todos os sites de rodovias para ver se conseguia pagar o pedágio por lá, porém eles não apareceram, tomei a multa e vou precisar da ajuda de vocês pra recorrer, pois eu estava com a TAG e mesmo assim tive esse problema, segue dados:

Dados do dia 19/09

*******
HORÁRIO: 18:07
RODOVIA e PRAÇA DO PEDAGIO:P *******, KM ******* metros *******
NUMERO DE SÉRIE DA TAG: *******


Dados do dia 21/09:

*******
HORÁRIO: 18:39
RODOVIA E PRACA DO PEDAGIO: SP *******, KM *******, METROS *******
NUMERO DE SÉRIE DA TAG: *******

Como falei anteriormente passei em dois pedágios no dia 19/09 e dois no dia 21/09, porém estou passando somente o dos pedágios que fui autuado, essa informação não sou nem eu que tem que ir atrás, seriam vocês, não tive culpa do que aconteceu e mesmo assim estou tendo que perder todo esse tempo por um erro que não foi meu, como vao me ajudar pra recorrer a essas multas?