Desrespeito e falta de atenção ao cliente ANGUSTIA

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
15/08/2024 às 14:49
ID: 195291213
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 08/08/24 as 10:00h postei uma encomenda (envelope com documentos) por SEDEX e REGISTRADA para entrega em São Paulo no endereço acima já informado. Previsão de entrega, de acordo com o serviço contratado ,1 Dia, Ou seja 09/08/*******.
Constatado a não entrega após ligar no destinatário e acessar a base de dados de rastreamento dos correios tentei por inúmeras vezes acessar e cadastrar um pedido de reclamação no site. Mas NÃO consegui. O Site; não importava a forma que incluía os dados (com letras, sem letras, letras maiúsculas, letras minúsculas) do código de rastreamento) dizia que estava ERRADO. E não me permitia então prosseguir com a reclamação.
Após inúmeras tentativas, consegui na segunda feira dia 13/08 registrar uma ocorrência formal cujo prazo de solução são 5 dias da data da solicitação e não da data do COMPROMISSO de entrega do item.
Após este registro e já se passados 3 dias não consigo fazer um acompanhamento com os correios e sequer qualquer manifestação sobre o avanço da avaliação. do que ocorreu e se eles pelo menos sabem onde estão meus documentos. A angustia da possibilidade de perda dos documentos potencializada pelo forma FRIA e sem retorno dos Correios e horrível.
O envio dos documentos tem uma finalidade especifica com prazo específico e de relevância. Quando do envio pagamos Aos correios por um serviço EXPRESSO e PREMIO mas estamos recebendo uma prestação MEDIOCRE e desrespeitosa.
O serviço a ser processado com os documentos teve um CUSTO onde adicionamos TAXA de URGENCIA para mais rápido processamento. Tudo em vão pois os CORREIOPS não efetuaram a entrega e não nos posicionam o status da situação. E onde estão os documentos.
Preciso de um retorno e posicionamento sobre os documentos para poder tomar outras providencias em caso de se confirmado extravio. Incluindo, mas não se limitando; ocorrência policial.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2024 às 09:06
Olá!
Sou Vanderlucia da equipe dos Correios.
Após realizarmos contato com a unidade responsável, fomos notificados que a entrega foi concluída na data de 21/08/*******.
Pedimos por gentileza que nos confirme o recebimento, pois caso não tenha recebido entraremos em contato com a unidade novamente em busca de esclarecimentos.
Em nome dos Correios, pedimos desculpas pelos transtornos causados em relação a essa entrega. Saiba que estamos sempre empenhados em melhorar, para que essa situação não ocorra novamente.
Chegou o momento de reconhecer o trabalho do nosso time! Acesse https://**************/ e vote Correios no Prêmio Reclame Aqui *******.
Permanecemos à disposição.
Vanderlucia
Equipe Correios
Consideração final do consumidor
11/09/2024 às 15:32
Irresponsável! Não tem respeito pelo cliente! Tem um sistema de atendimento ao cliente que nao permite o cliente efetivamente conversar com a instituição. Pagarei mais caro.. mas nao uso mais os serviços dos correios!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1