Ifood não dá opção de cancelar pedido em andamento e atrasado mais de 2 horas

Resolvido
São Paulo - SP
05/07/2025 às 16:32
ID: 221360761
Fiz pedido de mercado pelo Ifood n. *****. O entregador está com pedido faz mais de 2 horas. Não consigo cancelar o pedido em andamento e o entregador não responde o chat. Fiz todas as etapas de ir na seção Ajuda porém não tem a opção de cancelar nem como falar com suporte do ifood. Enquanto isso tenho que ficar monitorando o pedido o dia todo pois não consigo fazer nada.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2025 às 14:16
Olá Julia, boa tarde!
Espero que você esteja bem!
Me chamo Afonso e sou analista da equipe de experiência do Cliente iFood. Em primeiro lugar, gostaria de expressar que lamento pelo ocorrido. Compreendo sua insatisfação e quero que saiba que valorizamos muito o seu feedback, pois ele é fundamental para aprimorarmos nosso atendimento.
Referente a sua solicitação, notei que o reembolso do seu pedido foi realizado no dia 06/07/*******, e o valor de R$ *******,62 foi estornado para a sua carteira iFood, o prazo era de até uma hora para o estorno ser concluído.
Os prazos de estorno e devolução de valores que informamos aos nossos clientes são determinados pelas operadoras de banco que trabalham com o pagamento online no aplicativo iFood. Quando realizamos o seu estorno, o valor é automaticamente devolvido à administradora do seu cartão, que então fica responsável pelo reembolso.
Caso não receba o estorno no período informado, recomendamos que entre em contato com a sua instituição financeira para obter mais informações. Qualquer outra dúvida ou solicitação, estou á disposição. Conte comigo!
Atenciosamente,
Afonso,
Analista de Experiência do iFood.
Consideração final do consumidor
14/07/2025 às 19:56
O estorno foi resolvido sim, porém o fato é que ficou mais de 12 horas com o pedido em andamento sem possibilidade de cancelar o pedido ou saber se o entregador iria entregar ou alegar que veio entregar e não encontrou ninguém. O pedido só foi encerrado de madrugada as 3 da manhã. Minha preocupação é que a política do Ifood diz que se o entregador vier e não conseguir entregar nao há nenhum reembolso dos produtos pedidos em vez de ser uma porcentagem. Ou seja se o seu pedido for de ******* reais por exemplo o Ifood não reembolsa nada (o que é abusivo e ilegal) . Então é complicado ficar mais de 12 horas sem conseguir cancelar o pedido com o pedido em aberto correndo o risco de perder todo o valor pago...
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6